19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePeixe e marisco tornam-se ‘reis’ dos pratos de Setúbal

Peixe e marisco tornam-se ‘reis’ dos pratos de Setúbal

A gastronomia sadina vai estar representada nos fins-de-semana dos meses de Novembro e Dezembro em diversos restaurantes da cidade, onde o peixe e o marisco vão ser os ‘reis’ dos seus pratos de tacho. O “projecto inédito”, denominando Olh’Ó Peixe e Olh’Ó Marisco, arranca no fim-de-semana de 6 a 8 de Novembro, “com um dos pratos típicos de Setúbal, a Caldeirada à Setubalense, a ser apresentado nos mais de vinte estabelecimentos participantes, por um valor de 30 euros para duas pessoas”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

- PUB -

Aderiram a esta primeira acção os restaurantes “A Casa do Peixe, Adega do Zé, Antóniu’s, Café com C, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Flórida, Hotel do Sado, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, O Alface, O Cantinho dos Petiscos, O Convés e O Douradinho”. Também os estabelecimentos “O Pescador II, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Sab’Amar e Sangue na Guelra” vão integrar no seus menus a Caldeirada à Setubalense.

Por sua vez, o programa gastronómico “prossegue nos dias 20 a 22 de Novembro num fim-de-semana dedicado ao Arroz de Tamboril, servido pelo valor de 25 euros a dose para duas pessoas, em estabelecimentos aderentes a anunciar”. Já o “terceiro fim-de-semana da iniciativa, denominado de Olh’Ó Marisco, acontece entre 4 e 6 de Dezembro com a Massa de Sapateira a destacar-se nas mesas dos espaços participantes, ainda a anunciar, com doses a 25 euros para duas pessoas”.

O projecto nasceu pelas mãos da Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo de “divulgar a restauração local e dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -