2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePeixe e marisco tornam-se ‘reis’ dos pratos de Setúbal

Peixe e marisco tornam-se ‘reis’ dos pratos de Setúbal

A gastronomia sadina vai estar representada nos fins-de-semana dos meses de Novembro e Dezembro em diversos restaurantes da cidade, onde o peixe e o marisco vão ser os ‘reis’ dos seus pratos de tacho. O “projecto inédito”, denominando Olh’Ó Peixe e Olh’Ó Marisco, arranca no fim-de-semana de 6 a 8 de Novembro, “com um dos pratos típicos de Setúbal, a Caldeirada à Setubalense, a ser apresentado nos mais de vinte estabelecimentos participantes, por um valor de 30 euros para duas pessoas”, explica a autarquia em nota de Imprensa.

- PUB -

Aderiram a esta primeira acção os restaurantes “A Casa do Peixe, Adega do Zé, Antóniu’s, Café com C, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Flórida, Hotel do Sado, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, O Alface, O Cantinho dos Petiscos, O Convés e O Douradinho”. Também os estabelecimentos “O Pescador II, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Sab’Amar e Sangue na Guelra” vão integrar no seus menus a Caldeirada à Setubalense.

Por sua vez, o programa gastronómico “prossegue nos dias 20 a 22 de Novembro num fim-de-semana dedicado ao Arroz de Tamboril, servido pelo valor de 25 euros a dose para duas pessoas, em estabelecimentos aderentes a anunciar”. Já o “terceiro fim-de-semana da iniciativa, denominado de Olh’Ó Marisco, acontece entre 4 e 6 de Dezembro com a Massa de Sapateira a destacar-se nas mesas dos espaços participantes, ainda a anunciar, com doses a 25 euros para duas pessoas”.

O projecto nasceu pelas mãos da Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo de “divulgar a restauração local e dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -