26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConcerto a solo de António Zambujo com sessão extra no Auditório Augusto...

Concerto a solo de António Zambujo com sessão extra no Auditório Augusto Cabrita

Cantor alentejano apresenta novo álbum “Do Avesso”

 

- PUB -

Após esgotar o concerto agendado para a noite de 28 de Novembro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, o cantor António Zambujo tem agora agendada uma sessão extra para o mesmo dia, pelas 17h00, onde apresentará ao público o seu mais recente trabalho intitulado “Do Avesso”.

O cantor, considerado um dos nomes incontornáveis da música portuguesa actual, continua a somar salas esgotadas, tanto dentro como fora de Portugal, tendo vindo a acumular diversos prémios ao longo dos anos. O seu percurso musical está traçado de forma distinta, entre o Fado e o Cante Alentejano, num estilo que se tem revelado “único”.
À semelhança dos discos anteriores, “Do Avesso” é agora apresentado em palcos de todo o mundo, sendo este o seu oitavo lançamento discográfico. Com este álbum, o intérprete voltou a “reinventar-se” e alargou as fronteiras da sua linguagem musical, recorrendo à participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e ao contributo de Nuno Rafael, Filipe Melo e João Moreira, considerados três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais.

Nos concertos que Zambujo vai levar ao AMAC, o artista irá apresentar-se a solo num espectáculo que se adivinha “eminentemente intimista e especial”. As suas actuações não serão diferentes do que sempre são, ou seja, um “cantor e músico de excelência, com uma capacidade única de cativar o público”.

- PUB -

Nascido em Beja, o artista “atravessou uma auspiciosa e sólida infância musical”, tendo começado a estudar clarinete com apenas oito anos. A sua adolescência foi sempre muito activa nesta actividade e viria a tornar-se no seu ofício, quando o músico decidiu fixar-se em Lisboa, onde dividia o seu tempo entre a experiência diária do fado e a investida em musicais.

No ano de 2002 estreou-se nos discos e, em 2015, viria a ser condecorado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique, tendo posteriormente sido nomeado para o Grammy Latino com o disco “Até Pensei Que Fosse Minha”.

Para Fevereiro de 2021, o cantor tem já agendados um conjunto de três espectáculos para dias 5, 6 e 7, em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, para além de cinco outras actuações, entre os dias 24 e 28 do mesmo mês, no Coliseu dos Recreios. No âmbito da sua passagem pelo Barreiro, a autarquia local recorda que a higienização das mãos e o uso de máscara são obrigatórios, devido à pandemia, estando a lotação condicionada à distância entre lugares actualmente em vigor.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -