10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeConcerto a solo de António Zambujo com sessão extra no Auditório Augusto...

Concerto a solo de António Zambujo com sessão extra no Auditório Augusto Cabrita

Cantor alentejano apresenta novo álbum “Do Avesso”

 

- PUB -

Após esgotar o concerto agendado para a noite de 28 de Novembro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, o cantor António Zambujo tem agora agendada uma sessão extra para o mesmo dia, pelas 17h00, onde apresentará ao público o seu mais recente trabalho intitulado “Do Avesso”.

O cantor, considerado um dos nomes incontornáveis da música portuguesa actual, continua a somar salas esgotadas, tanto dentro como fora de Portugal, tendo vindo a acumular diversos prémios ao longo dos anos. O seu percurso musical está traçado de forma distinta, entre o Fado e o Cante Alentejano, num estilo que se tem revelado “único”.
À semelhança dos discos anteriores, “Do Avesso” é agora apresentado em palcos de todo o mundo, sendo este o seu oitavo lançamento discográfico. Com este álbum, o intérprete voltou a “reinventar-se” e alargou as fronteiras da sua linguagem musical, recorrendo à participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e ao contributo de Nuno Rafael, Filipe Melo e João Moreira, considerados três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais.

Nos concertos que Zambujo vai levar ao AMAC, o artista irá apresentar-se a solo num espectáculo que se adivinha “eminentemente intimista e especial”. As suas actuações não serão diferentes do que sempre são, ou seja, um “cantor e músico de excelência, com uma capacidade única de cativar o público”.

- PUB -

Nascido em Beja, o artista “atravessou uma auspiciosa e sólida infância musical”, tendo começado a estudar clarinete com apenas oito anos. A sua adolescência foi sempre muito activa nesta actividade e viria a tornar-se no seu ofício, quando o músico decidiu fixar-se em Lisboa, onde dividia o seu tempo entre a experiência diária do fado e a investida em musicais.

No ano de 2002 estreou-se nos discos e, em 2015, viria a ser condecorado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique, tendo posteriormente sido nomeado para o Grammy Latino com o disco “Até Pensei Que Fosse Minha”.

Para Fevereiro de 2021, o cantor tem já agendados um conjunto de três espectáculos para dias 5, 6 e 7, em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, para além de cinco outras actuações, entre os dias 24 e 28 do mesmo mês, no Coliseu dos Recreios. No âmbito da sua passagem pelo Barreiro, a autarquia local recorda que a higienização das mãos e o uso de máscara são obrigatórios, devido à pandemia, estando a lotação condicionada à distância entre lugares actualmente em vigor.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -