19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePrimeiro provedor dos animais de Almada toma posse na quarta-feira

Primeiro provedor dos animais de Almada toma posse na quarta-feira

A Câmara de Almada vai ter, pela primeira vez, um provedor dos animais, Nuno Paixão, que toma posse na quarta-feira para garantir a defesa e o bem-estar dos animais, foi hoje anunciado.

- PUB -

“A missão do Provedor Municipal dos Animais é garantir a defesa, o bem-estar e a proteção dos animais, combater o abandono, o crime e os maus tratos, bem como promover, zelar e monitorizar a prossecução dos seus direitos e interesses”, explicou o município, em comunicado.

Neste sentido, acrescentou que o responsável nesta função vai receber queixas, emitir pareceres ou recomendações, participar em ações de sensibilização e também assegurar o cumprimento das suas competências e missão.

Segundo a Câmara de Almada, o médico veterinário Nuno Paixão será o primeiro provedor dos animais do concelho, tomando posse já na próxima quarta-feira, pelas 15:00, no Fórum Municipal Romeu Correia.

- PUB -

O responsável formou-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, fez pós-graduações em Direito do Animal, na Faculdade de Direito de Lisboa e “dedica-se há vários anos a ações de ação social e bem-estar de animais errantes”.

Do seu currículo, a autarquia destacou o trabalho que desenvolveu nas urgências e cuidados intensivos no Ontario Veterinary College, no Canadá, o cargo como coordenador adjunto da Associação Nacional dos Alistados das Formações Sanitárias para Medicina Veterinária de Desastre e Catástrofe e Cães de Busca e as palestras em temas sobre medicina veterinária, comportamento e psicologia animal.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -