4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCerca de 30 participantes experimentaram surf nas ondas da Costa de Caparica

Cerca de 30 participantes experimentaram surf nas ondas da Costa de Caparica

A praia do Norte, na Costa da Caparica, recebeu ontem uma experiência de surf que envolveu cerca de três de dezenas de participantes, divididos em três grupos. Foi uma iniciativa inserida na Semana Europeia do Desporto, que teve o apoio da Câmara de Almada, Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Surf.

- PUB -

Um dos participantes na experiência de surf foi o vereador e vice-presidente da Câmara de Almada, João Couvaneiro que comentou o objectivo desta iniciativa como um “afirmar” da Costa de Caparica, ao ser uma frente atlântica “privilegiada para a prática do surf, que o é, mas que tem de se afirmar também sob o ponto de vista desportivo e turístico”.

Sobre o lema da edição 2020 da Semana Europeia do Desporto, #beactive (sê activo), o autarca traduziu a mensagem do mesmo como “absolutamente essencial, sobretudo neste contexto difícil, de pandemia, em que todos sabemos da importância da qualidade de vida, não só no equilíbrio físico, mas também emocional. E o surf, como qualquer outro tipo de desporto, contribui para isso”.

A acompanhar esta experiência de surf na Costa da Caparica, esteve a vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Sónia Paixão, que, em balanço desta iniciativa que decorreu na última semana de Setembro, avaliou ser “muito positiva”, e apontou a adesão “de mais de 150 municípios, com mais de 800 actividades realizadas por todo o País”.

- PUB -

Com o lema #beactive, durante a Semana Europeia do Desporto, no concelho de Almada aconteceram ainda baptismos de canoagem e uma actividade de pedestrianismo pelas matas e bosques das freguesias do Laranjeiro e Feijó.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -