25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlcácer do Sal vai contratar serviço para mobilidade de alunos

Alcácer do Sal vai contratar serviço para mobilidade de alunos

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai adquirir à Rodoviária do Alentejo, para este ano lectivo, serviços de carregamento de passes de transportes escolares dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional. Com este investimento de 167 197,05 euros, a autarquia pretende “assegurar o transporte de todos os alunos do concelho entre a sua área de residência e os estabelecimentos de ensino que frequentam”, refere em comunicado.

- PUB -

A proposta, aprovada na reunião de Câmara de ontem, contempla ainda a aquisição de serviço de transporte escolar em veículos automóveis ligeiros de passageiros (táxis) a três empresas, uma para cada circuito distinto. Ou seja, o circuito Herdade do Pinheiro, Herdade de Santa Maria de Espim e Monte das Faias, o circuito Casebres e Herdade do Ramalhão e o circuito Quinta do Ouvidor, Herdade da Serrinha e Palma. Neste caso o investimento municipal total será de 34 712,88 euros.

No mesmo comunicado, a autarquia lembra que na reunião do executivo de 27 de Agosto “foram adjudicados à Rodoviária do Alentejo dois circuitos especiais de transportes escolares, no valor de 52 429,51 euros”.

O Município assegura ainda nove circuitos especiais, com recurso aos seus autocarros e carrinhas, e garante o transporte de 68 crianças e jovens, do pré-escolar ao ensino secundário, além de manter um protocolo com a Câmara Municipal de Grândola com vista ao transporte de quatro crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico em Água Derramada.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -