20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeRecolha de alimentos e entrega de computadores em Corroios

Recolha de alimentos e entrega de computadores em Corroios

No sábado vai decorrer uma recolha de alimentos para famílias carenciadas, e no domingo serão entregues computadores a jovens

 

- PUB -

A Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal promove este sábado, dia 12, entre as 9h00 e as 13h00, uma nova recolha de bens alimentares e de primeira necessidade, para as famílias carenciadas da Freguesia de Corroios.

Trata-se de uma acção desenvolvida em parceria com a Loja Social da Junta de Freguesia de Corroios.

Todos os bens entregues pela população, e recolhidos pela equipa da Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal, “serão canalizados para a Loja Social de Corroios, sendo posteriormente encaminhados para as famílias carenciadas que manifestem a sua pretensão”, refere a direcção da associação.

- PUB -

Esta recolha de bens alimentares, representa uma das muitas actividades organizadas e executadas pela Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal que, no actual mandato, tem vindo a desenhar um programa de iniciativas para abranger diversas áreas que considera “necessitar de intervenção”.

Entretanto, também em Corroios, a Associação dos Escoteiros de Portugal, na sede do Grupo 242, vai ser doados computadores pessoais às crianças e jovens que foram identificados por terem necessidade destes equipamentos.

Esta acção vai decorrer no domingo, pelas 14h00, e resultou depois do contacto de uma entidade, que prefere o anonimato, com a Associação dos Escoteiros de Portugal.
“Esta entidade, situada no Barreiro, mas representando uma rede de amigos, ao perceber que existiam muitas crianças e jovens impedidas de prosseguir com os seus estudos via online, decidiu agir”, refere comunicado da Associação dos Escoteiros de Portugal.
A manifestação solidária foi dada a conhecer à Chefia da Região Além do Tejo, entre outras entidades, que procedeu à identificação dessas crianças e jovens, no seio dos seus Grupos que abrangem os distritos de Portalegre, Évora e Setúbal.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -