1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRecolha de alimentos e entrega de computadores em Corroios

Recolha de alimentos e entrega de computadores em Corroios

No sábado vai decorrer uma recolha de alimentos para famílias carenciadas, e no domingo serão entregues computadores a jovens

 

- PUB -

A Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal promove este sábado, dia 12, entre as 9h00 e as 13h00, uma nova recolha de bens alimentares e de primeira necessidade, para as famílias carenciadas da Freguesia de Corroios.

Trata-se de uma acção desenvolvida em parceria com a Loja Social da Junta de Freguesia de Corroios.

Todos os bens entregues pela população, e recolhidos pela equipa da Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal, “serão canalizados para a Loja Social de Corroios, sendo posteriormente encaminhados para as famílias carenciadas que manifestem a sua pretensão”, refere a direcção da associação.

- PUB -

Esta recolha de bens alimentares, representa uma das muitas actividades organizadas e executadas pela Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal que, no actual mandato, tem vindo a desenhar um programa de iniciativas para abranger diversas áreas que considera “necessitar de intervenção”.

Entretanto, também em Corroios, a Associação dos Escoteiros de Portugal, na sede do Grupo 242, vai ser doados computadores pessoais às crianças e jovens que foram identificados por terem necessidade destes equipamentos.

Esta acção vai decorrer no domingo, pelas 14h00, e resultou depois do contacto de uma entidade, que prefere o anonimato, com a Associação dos Escoteiros de Portugal.
“Esta entidade, situada no Barreiro, mas representando uma rede de amigos, ao perceber que existiam muitas crianças e jovens impedidas de prosseguir com os seus estudos via online, decidiu agir”, refere comunicado da Associação dos Escoteiros de Portugal.
A manifestação solidária foi dada a conhecer à Chefia da Região Além do Tejo, entre outras entidades, que procedeu à identificação dessas crianças e jovens, no seio dos seus Grupos que abrangem os distritos de Portalegre, Évora e Setúbal.

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -