11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade GNR apanha duplas por roubo à mão armada e intrusão em espaço...

GNR apanha duplas por roubo à mão armada e intrusão em espaço comercial

Dupla aponta arma branca ao pescoço de homem para roubar 10 euros e um telemóvel. Alarme trama outros dois apanhados em loja de desporto

 

- PUB -

Sentiu a lâmina de uma navalha encostada ao pescoço e não resistiu. O homem, que estava acompanhado por duas mulheres, entregou o telemóvel e 10 euros à dupla de assaltantes que acabava de consumar o roubo no centro da vila do Pinhal Novo. Uma hora depois, pelas 00h40 desta terça-feira, a GNR local conseguia capturar os dois suspeitos. Foram presentes ao tribunal de Setúbal e ficaram em prisão domiciliária.

As vítimas, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos, não ganharam para o susto, apesar de não terem evidenciado sinais de pânico quando ouvidas pelos militares. Foram coagidas, por volta das 23h40 de segunda-feira, em plena via pública, pelos dois indivíduos do sexo masculino, ambos de 18 anos e com antecedentes criminais. “Têm cadastro por este tipo de crimes [roubo com recurso a arma branca], na mesma zona”, revelou fonte da GNR do Pinhal Novo a O SETUBALENSE.

A dupla foi apanhada cerca de uma hora depois de a corporação ter recebido o alerta para a ocorrência. Na sequência da denúncia, os militares “deslocaram-se ao local e, nas imediações, conseguiram interceptar os dois suspeitos”, explica a GNR de Palmela, em comunicado. No decorrer das diligências efectuadas, os militares afirmam ter confirmado que os suspeitos “foram os autores do crime”.

- PUB -

Os detidos “permaneceram nas instalações da GNR até serem presentes, no Tribunal de Setúbal, a primeiro interrogatório judicial”. Foi aplicada “a medida de coacção de prisão domiciliária a ambos”, adianta a GNR na mesma nota. A acção da GNR do Pinhal Novo contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Palmela.

No mesmo dia, 8, mas no Montijo, a GNR local deteve uma outra dupla, dois homens de 23 e 25 anos, por “intrusão num estabelecimento comercial, situado na freguesia do Afonsoeiro”, divulgou aquela força militar.

Depois de o alarme do estabelecimento de comercialização de artigos de desporto ter disparado, os militares da GNR, no âmbito de uma acção de policiamento, deslocaram-se ao local e conseguiram avistar a dupla suspeita “no interior do espaço comercial”. Os dois homens foram identificados e os factos remetidos ao Tribunal Judicial do Montijo.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -