29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConvento de Jesus reabre portas nos dias 10 e 11 de Outubro

Convento de Jesus reabre portas nos dias 10 e 11 de Outubro

Intervenção centrou-se nas alas Este e Norte do monumento, nos claustros, igreja e sala do Coro Alto

Depois de receber, nos últimos três anos, diversas obras de requalificação, o Convento de Jesus está prestes a reabrir portas. Com inauguração agendada para os dias 10 e 11 de Outubro, segundo confirmou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, ontem em reunião pública, vai ser apresentado aos setubalenses o resultado da 2.ª fase de intervenção, que se centrou nas alas Este e Norte do monumento, assim como nos claustros, na igreja e na sala do Coro Alto.

- PUB -

Para além disso, a zona envolvente ao espaço onde foi ratificado o Tratado de Tordesilhas, em 1494, que dividiu o mundo em dois impérios: Portugal e Espanha, foi também restauradA, no valor de mais de 1,5 milhão de euros. O Convento de Jesus abre agora com um novo jardim, em substituição ao jardim de pedra que servia para a prática de skate, e com o recém recuperado Hornaveque – um troço da antiga muralha da cidade, datada do século XVII -, local onde foi agora instalado um estacionamento com capacidade para cerca de 160 lugares.

Por sua vez, de acordo com a presidente da autarquia, a 3.ª e última fase de reabilitação já foi adjudicada em concurso público.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -