29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMoita: Aprovados concursos para museu e requalificação do espaço público

Moita: Aprovados concursos para museu e requalificação do espaço público

Investimentos superiores a 4 milhões e 200 mil euros

 

- PUB -

A Câmara Municipal da Moita aprovou concursos públicos para a execução de três obras de requalificação do espaço público e equipamentos, designadamente a “Intervenção de Conservação e Restauro no Edifício do Palacete dos Condes de Sampayo, Alhos Vedros-1ª fase”, a “Reconversão Viária para zona 30 da EX-EN 11-1 Baixa da Banheira” e o “Programa Municipal de Repavimentações”.

O Palacete dos Condes de Sampayo vai ser restaurado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – PEDU, com um valor estimado de execução de 758 006,00 euros, para a primeira fase da obra. Com esta recuperação o edifício será convertido “numa estrutura museológica municipal que integrará a Rede Portuguesa de Museus”, refere a autarquia em nota.

Quanto à “Reconversão Viária para Zona 30 na Ex-Estrada Nacional 11-1 da Baixa da Banheira”, representa um investimento de 1 518 132,00 euros e insere-se no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, sendo co-financiada por fundos comunitários, no âmbito do programa Operacional Regional de Lisboa.

- PUB -

Tem como objectivo requalificar a principal ligação entre Moita e Barreiro e controlar o tráfego automóvel, “através da redução da velocidade e criação de baias de paragem de autocarro fora da faixa da rodagem”.

Nesta intervenção também está contemplado “o aumento dos lugares de estacionamento e das áreas de passeio, bem como a melhoria das condições das infraestruturas existentes e das condições arbóreas”.

A área de intervenção, com cerca de 2,8 hectares, abrange a extensão desde a Rotunda do Emigrante até ao entroncamento com a Rua Henrique Amado.
O Programa Municipal de Repavimentações representa um investimento superior a 2 milhões de euros, no âmbito do qual a autarquia desenvolveu um levantamento dos arruamentos municipais, “que necessitam de ser reabilitados no curto e médio prazo”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -