29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCrowdfunding. Campanha do jornal termina hoje às 18 horas e ainda falta...

Crowdfunding. Campanha do jornal termina hoje às 18 horas e ainda falta 5.500 euros

Ajude O SETUBALENSE a manter a publicação diária contribuindo para o sucesso da iniciativa

 

- PUB -

A campanha de crowdfunding, recolha de fundos, que O SETUBALENSE, tem em curso, termina às 18 horas desta terça-feira, dia 2 de Junho, e ainda faltam 5.494,82 euros para atingir o objectivo, que são 30 mil euros.

Ontem não recebemos qualquer contributo pelo que estas últimas horas são decisivas para o sucesso da iniciativa. Para participar vá ao site do jornal, ligue 265 094 353 ou entre directamente na plataforma PPL Crowdfunding Portugal, em ppl.pt/causa/osetubalense.


Desde que foi lançada, no início de Abril, a campanha angariou um total de 24.505,18 euros, sendo que 10.545 euros foram doados na plataforma PPL e 13.960,18 chegaram directamente ao jornal, sobretudo através de empresas, na forma de aquisição de publicidade.

- PUB -

O seu contributo é muito importante também porque alguns dos valores doados em crowdfunding serão devolvidos aos doadores se o objectivo não atingido.
Até agora, a campanha contou com a participação de mais de uma centena de apoiantes, entre particulares, empresas e outras instituições.

Por parte das empresas registamos os contributos de uma multinacional de Setúbal, que prefere não ser identificada, da Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP), que tem fábrica em Azeitão, EDP Distribuição, Ambilital e Amagra, do Litoral Alentejano, da Secil, da EAD, de um operador portuário que prefere não ser identificado, da Rari – Construções Metálicas, Engenharia, Projectos e Soluções Industriais, S.A, da Oculista Ideal da Moita, da Papelaria Mil Folhas, da Mercearia Confiança de Troino e da Papelaria Mota, estas três últimas, de Setúbal.

Entre as associações e outras entidades, contámos com o apoio do Clube da Arrábida, da Comissão Vitivinícola da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), da União de Freguesias de Setúbal, do Centro de Ex-Alunos do orfanato Municipal de Setúbal, e de alguns membros da Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal.
Entre os particulares, tivemos quase uma centena de leitores, alguns colaboradores do jornal, e muito anónimos.

- PUB -

Em termos de valores individuais, os maiores contributos foram os do casal alemão Marion Buehler Brockhaus e Hans-Peter Buehler, fundadores da Fundação Buehler-Brockaus, que doaram dois mil euros, logo na fase inicial da campanha, e de um empresário sadino, que prefere manter o anonimato, que doou mil euros.
O SETUBALENSE agradece sentidamente estes apoios que são também um incentivo ao aprofundamento da missão do jornal.

Nesta recta final, apelamos aos leitores e à comunidade para que ajudem ao sucesso da campanha. Há várias recompensas para os apoiantes, que pode ver na plataforma PPL.
A iniciativa visa ajudar a custear a publicação diária do jornal durante os meses de Abril e Maio em que a receita de publicidade caiu fortemente. O objectivo são 30 mil euros, 15 mil em cada um destes dois meses, o que corresponde a cerca de 30% das despesas deste período.

Na edição de amanhã, O SETUBALENSE publicará a lista completa de todos os apoios.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -