28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSul em Acção angariou 10 mil euros para fabrico de material de...

Sul em Acção angariou 10 mil euros para fabrico de material de proteção hospitalar

A rede Sul em Acção, constituída por pessoas da região de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, conseguiu juntar, desde Abril, mais de 10 mil euros em donativos, que permitiram a aquisição de cerca de 5500 metros de TNT, 2500 metros de elástico e vários de cones de linhas.

- PUB -

Além da doação em dinheiro por particulares, foram ainda doados 14 rolos de TNT da Fundação Joana Vasconcelos, Hospital de Santa Maria, Hospital Beatriz Ângelo, UCF Oriente e Hospitais do Grupo Central de Lisboa.

O sucesso da iniciativa surgiu dos esforços de cidadãos, pequenas empresas e entidades, a agir de forma voluntária para dar resposta ao problema da escassez de equipamento de protecção individual nos hospitais, nascendo assim a rede Sul em Acção, para produção de material hospitalar.

Na primeira fase, no núcleo de Lisboa foram cortadas 650 tapa-botas, 150 batas, 2500 cógulas e 100 viseiras. Foram entregues na totalidade aos seguintes hospitais: Hospital Curry Cabral, Maternidade Alfredo da Costa, Hospital São José, Hospital D. Estefânia, Hospital Beatriz Ângelo e USF Oriente.

- PUB -

Neste momento está a decorrer uma segunda fase de actuação, com o corte e confeção de 1800 batas, 2700 cógulas, 1800 tapa-botas

Estima-se que este material seja distribuído pela rede Sul em Ação aos hospitais da região de Lisboa e Alentejo até ao final do mês de maio.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -