20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeOdemira entrega 500 computadores a alunos do concelho

Odemira entrega 500 computadores a alunos do concelho

Investimento superior a 270 mil euros garante acesso a ensino à distância

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Odemira vai entregar 500 computadores portáteis e 280 routers a alunos do concelho. Um investimento de cerca de 270 mil euros OdeTe – Odemira Território Educativo, que conta com financiamento do Alentejo 2020 / Fundo Social Europeu, através de uma candidatura aprovada para “Promoção do Sucesso Escolar”.
Com este financiamento vai ser possível entregar os equipamentos a título de empréstimo e apoiar as famílias do concelho de Odemira, “com vista a minimizar os efeitos socioeconómicos da pandemia do Covid-19”, avança a autarquia em comunicado.

O objectivo central é “garantir a igualdade de oportunidades e de acesso à informação a todos os alunos que frequentam o ensino entre o 1º ciclo, o ensino secundário e o profissional”. Alunos que agora dependem destes equipamentos para acompanhar o “sistema de ensino à distância”.

A entrega dos computadores e routers será realizada em articulação com os cinco Agrupamentos de Escolas e as Escolas Não Agrupadas e os equipamentos “serão entregues em breve aos encarregados de educação e respetivos educandos”, garante a Câmara de Odemira.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -