25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCrowdfunding. Leitores ajudam jornal a manter publicação

Crowdfunding. Leitores ajudam jornal a manter publicação

Campanha já mobilizou mais de 70 apoiantes

 

- PUB -

A campanha de crowdfunding, recolha de fundos, que O SETUBALENSE tem em curso, voltou ontem a contar com o contributo de vários leitores e já ultrapassou as sete dezenas de apoiantes activos.

Na plataforma da PPL Crowdfunding Portugal, onde está a decorrer – ver na Internet em ppl.pt/causas/osetubalense – ontem, até à hora de fecho desta edição, tinham participado 67 pessoas. A estas, somam-se os contributos de outras seis entidades, entre particulares e três empresas – uma multinacional de Setúbal, que prefere não ser identificada, a Ambilital e a CVRPS – que já apoiaram através da compra de publicidade.
Os doadores de ontem, na plataforma, foram Rui Canas Gaspar, conhecido fundador do grupo de Facebook ‘Coisas de Setúbal’, que participou com 50 euros. Canas Gaspar disse-nos que contribuiu por sentir que tinha a obrigação de ajudar a manter o jornal, que é património da comunidade. João Pedro e Inês Mealha, ambos com 20 euros, Sezinando Manuel e um outro leitor que não quer ser identificado, com 5 euros, completaram o grupo.

- PUB -

Ontem também, uma outra empresa comunicou ao jornal a intenção de fazer uma doação – de que daremos conta quando se concretizar.

O jornal agradece reconhecidamente a todos os apoiantes e, além da informação regular sobre o andamento da campanha, no final vai publicar a relação completa de doadores e doações.

Hoje às 15h20 na RTP

- PUB -

O andamento da angariação de fundos para manter a publicação d’O SETUBALENSE vai ter divulgação publica hoje também na RTP. O director do jornal, Francisco Alves Rito, vai estar em directo na RTP3, por volta das 15h20.

Com esta campanha, o seu jornal, que, com 165 anos, é o título mais antigo de Portugal Continental, pretende assegurar a publicação regular até dia 31 de Maio e ultrapassar esta fase de pandemia sem suspender a actividade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -