25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMontijo. Associações com tamanquinhas da autarquia

Montijo. Associações com tamanquinhas da autarquia

Município criou linha de crédito de 60 mil euros para ajudar movimento cultural e desportivo a ultrapassar a actual conjuntura

A Câmara Municipal do Montijo avançou com a criação de uma linha de apoio financeiro excepcional, no valor global de 60 mil euros, para o movimento associativo cultural e desportivo do concelho. A medida foi aprovada, por unanimidade pelo executivo, na mais recente reunião daquele órgão colegial.

- PUB -

Assim, até esta última quarta-feira, 22, “associações, clubes e instituições desportivas e culturais com actividade regular” puderam candidatar-se a um apoio mínimo de 600 euros e a um máximo de 1 800 euros.

“Estes valores correspondem à seguinte fórmula: 200 euros por mês (meses de Abril, Maio e Junho) por cada modalidade praticada de forma regular no clube, até ao máximo de três modalidades”, esclareceu a autarquia, acrescentando: “Uma associação que apresente candidatura apenas com uma modalidade receberá 600 euros, se apresentar até três modalidades terá um apoio de 1800 euros.”

- PUB -

A atribuição das verbas tiveram como objectivo o “aumento da escala de apoios face ao surto do novo coronavírus e responder aos constrangimentos enfrentados pelo movimento associativo”.

“Verificando-se a suspensão generalizada da actividade do movimento associativo cultural e desportivo, procura-se assim contribuir para, quando a actividade normal for retomada, as associações possam continuar a desenvolver os seus projectos e planos de actividade com os mesmos níveis de qualidade e de projecção, dentro e fora do concelho”, justifica o município.

A finalizar, a autarquia frisa ainda que anualmente tem “contratos-programa de desenvolvimento desportivo e protocolos de colaboração na área cultural com as dezenas de associações e clubes que constituem o movimento associativo do concelho, prestando-lhes também outros apoios pontuais”.

- PUB -

Os títulos das notícias desta edição do jornal são inspirados em títulos das canções de José Afonso.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -