23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeExecutivo da Junta de S. Sebastião reage à pandemia e assume apoio...

Executivo da Junta de S. Sebastião reage à pandemia e assume apoio à população

Compras de supermercado e medicamentos são entregues à porta dos residentes com maiores fragilidades

 

- PUB -

 

O executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS), em Setúbal, está a prestar apoio aos residentes que apresentem maior fragilidade no contexto da pandemia Covid-19. Uma acção enquadrada ao nível da resposta municipal, no âmbito da Protecção Civil.
“Trata-se de uma resposta social de proximidade orientada para seniores, doentes crónicos, portadores de deficiência ou incapacidade e pessoas em quarentena obrigatória”, explica Nuno Costa, presidente do executivo da JFSS.

“Essencialmente, fazemos as entregas das compras do supermercado ou os medicamentos à porta de casa dos nossos fregueses”, refere o autarca, acrescentado que “em casos muito específicos de carência, preparamos e entregamos cabazes com bens essenciais, em articulação com os serviços municipais”.

- PUB -

O autarca refere que os pedidos de apoio têm chegado “diariamente” à Junta de Freguesia, seja por via do Serviço Municipal de Protecção Civil, seja directamente pelos serviços da Junta. “Até agora temos conseguido satisfazer todos os que se enquadram nos critérios fixados”, afirma o presidente.

Nuno Costa diz ainda que o grupo de apoio de S. Sebastião “tem, igualmente, ajudado a tratar de outros assuntos importantes e inadiáveis a quem esteja incapacitado ou obrigado a permanecer em quarentena”.

- PUB -

De momento, apenas os membros do executivo da JFSS estão a assegurar as tarefas inerentes a este apoio dedicado à população residente em S. Sebastião. “Decidimos assumir sozinhos essa missão, por agora, no entanto é expectável que o grupo venha a integrar trabalhadores e voluntários, à medida que o volume de apelos for aumentando”, acrescenta o presidente.

“Abraçámos este exigente desafio desde a primeira hora e vamos continuar a cumprir o nosso dever como poder local de proximidade, trabalhando na linha da frente para servir a população e garantir o seu bem-estar. Neste contexto, não vamos medir esforços para apoiar os fregueses mais vulneráveis, amenizando as suas carências”, acrescenta o eleito.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -