29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBarreiro reabre mercados no dia 24 e cria linha de apoio social...

Barreiro reabre mercados no dia 24 e cria linha de apoio social a idosos

Entradas e saídas de pessoas será controlada “por questões de segurança”

 

- PUB -

A Comissão Municipal de Protecção Civil do Barreiro deliberou este sábado, que a partir desta terça-feira, dia 24, está prevista a reabertura dos mercados daquele concelho, isto depois do município “ter reunido as condições de segurança necessárias para comerciantes e clientes”, no que respeita ao número de pessoas que poderão estar dentro de cada um dos equipamentos municipais.

Apesar disso, a autarquia adverte que o distanciamento social continua a ser necessário, assim como o “reforço da higienização”, situações que de acordo com aquela comissão “não estavam asseguradas” no passado dia 17 e que ditaram o encerramento das praças. A partir desta semana, entre terça-feira e sábado, de acordo com a câmara “vão reabrir ao público” os mercados 1º de Maio, 25 de Abril, bem como os mesmos espaços situados nas freguesias de Coina, Santo André e do Lavradio, no período entre as 7 e as 14h00.

Entretanto, a comissão anunciou também o lançamento de mais uma linha de apoio social a idosos isolados (212 068 214), entre as 9 e as 19h00, que pretende “prestar ajuda a quem precisa”, com o serviço a estar disponível (212 068 195) e a funcionar dentro do mesmo horário, e com a Junta de Uniões de Freguesia a juntar-se às equipas camarárias que já estão no terreno, devidamente identificadas, para ajudarem esta faixa etária da população na aquisição de refeições, medicamentos e bens sociais.

- PUB -

A autarquia alerta que “por existirem relatos de assaltos a domicílios por parte de indivíduos que se fazem passar por equipas de rastreio ao COVID-19 ou elementos pertencentes a empresas de telecomunicações”, os elementos de apoio social estarão identificados com coletes cor-de-laranja, com a inscrição Protecção Civil e um cartão de identificação verde com a mesma inscrição. Por este motivo, o município barreirense (que está a desenvolver este apoio para complementar o Programa de Apoio Social), alerta ainda a população para que esteja “atenta a esta situação” e que não abra a porta de casa a desconhecidos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -