20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCovid-19: Politécnico de Setúbal suspende actividades lectivas

Covid-19: Politécnico de Setúbal suspende actividades lectivas

“Apesar de, neste momento, não se registar entre a comunidade académica do IPS qualquer caso positivo da infeção pelo novo coronavírus, a instituição assume o dever de contribuir para o esforço nacional de prevenção”, lê-se em comunicado

 

- PUB -

O Instituo Politécnico de Setúbal (IPS) anunciou a decisão de suspender todas as actividades lectivas até dia 25 de Março, tendo em conta “a dinâmica da evolução da propagação do Covid-19”, referiu a instituição em comunicado.

A decisão surge no seguimento da Organização Mundial de Saúde ter declarado pandemia e também das recomendações das autoridades de saúde nacionais.

“Apesar de, neste momento, não se registar entre a comunidade académica do IPS qualquer caso positivo da infeção pelo novo coronavírus, a instituição assume o dever de contribuir para o esforço nacional de prevenção, contenção e salvaguarda da saúde pública, suspendendo aulas teóricas, práticas, laboratoriais ou de natureza similar, assim como a aprendizagem em contexto clínico”, lê-se ainda.

- PUB -

O IPS refere ainda o despacho presidencial que determina o fecho ao público das bibliotecas e a grande maioria das unidades alimentares, mantendo-se como excepção, ainda que em horário reduzido de férias escolares, o refeitório do campus de Setúbal  e do bar da Escola Superior de tecnologia do Barreiro.

Estão também canceladas as deslocações já previstas a países ou regiões onde se verifique transmissão do Covid-19, assim como eventos marcados, como conferências, seminários, visitas de estudo, aulas abertas ou iniciativas desportivas, entre outros.

Está ainda interrompida a actividade desportiva do Clube Desportivo IPS e o atendimento presencial a toda a comunidade académica.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -