29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeJá abriram as inscrições para o Festival da Liberdade

Já abriram as inscrições para o Festival da Liberdade

Quinta do Conde vai ser palco de juventude de 3 a 4 de Julho. Arte e mais arte, da mais comum à mais inusitada o Festival da Liberdade é desenhado pela juventude a pensar nas suas próprias interpretações sobre a sociedade

Até 26 de Abril estão a decorrer as inscrições para as Animações, Iniciativas e para a Mostra Associativa do Festival da Liberdade 2020. As propostas a serem validadas pela organização podem ser apresentadas através do site oficial do festival (www.festivalliberdade.pt).

- PUB -

Com stands expositivos de associações juvenis, espectáculos – individuais ou em grupo – de música, dança, teatro, cinema, animações de rua, actividades desportivas, debates, entre outras, o limite deste festival que vai para a 8.ª edição, e tem passado por vários concelhos do distrito de Setúbal, vai até onde a imaginação criativa quiser. Este ano, tudo vai acontecer em Sesimbra.

Com entrada livre, este é um festival único em todo o país, destaca-se por ser construído por jovens e para jovens e por ser itinerante, tendo já passado pelos concelhos da Moita, Barreiro, Setúbal, Alcochete, Santiago do Cacém e Seixal onde já esteve por duas vezes.
Promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e municípios seus associados, o Festival Liberdade “pretende comemorar os valores da Liberdade e a revolução de Abril, potenciando o envolvimento da Juventude e do seu Movimento Associativo dando-lhes a oportunidade de dinamizar os espaços, as iniciativas e os conteúdos os integram”, refere a organização.

Os jovens e as estruturas de juventude da região têm, também, no Festival um espaço de reflexão e partilha sobre as políticas de Juventude no Plano da Região e do País.
Este ano o Festival da Liberdade acontece a 3 e 4 de Julho e dirige-se para a Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra.

- PUB -

Quanto ao cartaz promocional do festival, está a ser construído com a sugestões dadas por aqueles a quem se destina o Festival, vai sendo revelado semana a semana, até ficar completo no dia em que se assinala O Dia Nacional da Juventude – Dia 28 de Março!

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -