25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeÁlvaro Amaro sela pré-acordo com a tutela para novo posto da GNR...

Álvaro Amaro sela pré-acordo com a tutela para novo posto da GNR no Poceirão

Premissas de colaboração para a realização da obra ficaram alinhavadas. Acordo será brevemente assinado pelas partes

 

- PUB -

Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, selou um pré-acordo com a tutela para a construção de novo posto da GNR no Poceirão. As premissas que estabelecem a colaboração entre o município e a administração central ficaram alinhavadas numa reunião, realizada na passada quinta-feira, 6, no Ministério da Administração Interna, entre o autarca e o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

O anúncio foi feito pela autarquia de Palmela que, na mesma nota de Imprensa, lembra que a construção do novo posto da GNR para a localidade é uma “antiga reivindicação da população e dos militares da guarda” e que a mesma ganhou nos últimos três anos contornos de maior urgência, em face da “falta de condições das actuais instalações, seja para um atendimento condigno, seja pela precariedade das condições de alojamento e de trabalho dos militares”.

A edilidade realça também que “um conjunto de diligências institucionais do município (moções, visitas ao local e reuniões com tutela) e do Comando Territorial levaram a bom porto” o desígnio da obra, sem esquecer o trabalho desenvolvido no mesmo sentido pela União das Freguesias de Poceirão e Marateca, na promoção, em conjunto com a população, de “um abaixo-assinado que veio confirmar as legítimas expectativas” dos populares.

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela anunciou que vai “ceder o terreno anexo à antiga Escola Básica de Poceirão e assegurar a empreitada”, que será financiada pela tutela.
“A disponibilidade da Câmara para lançar concurso para projecto, obra e respectiva fiscalização – à semelhança do que aconteceu, já, para outras obras da responsabilidade da administração central, como a Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo sul ou o Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Palmela – foi, também, determinante na concretização deste acordo que, brevemente, será transformado em contrato interadministrativo a aprovar pelas partes”, revela a autarquia a concluir..

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -