31 Março 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeÁlvaro Amaro sela pré-acordo com a tutela para novo posto da GNR...

Álvaro Amaro sela pré-acordo com a tutela para novo posto da GNR no Poceirão

Premissas de colaboração para a realização da obra ficaram alinhavadas. Acordo será brevemente assinado pelas partes

 

- PUB -

Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, selou um pré-acordo com a tutela para a construção de novo posto da GNR no Poceirão. As premissas que estabelecem a colaboração entre o município e a administração central ficaram alinhavadas numa reunião, realizada na passada quinta-feira, 6, no Ministério da Administração Interna, entre o autarca e o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

O anúncio foi feito pela autarquia de Palmela que, na mesma nota de Imprensa, lembra que a construção do novo posto da GNR para a localidade é uma “antiga reivindicação da população e dos militares da guarda” e que a mesma ganhou nos últimos três anos contornos de maior urgência, em face da “falta de condições das actuais instalações, seja para um atendimento condigno, seja pela precariedade das condições de alojamento e de trabalho dos militares”.

A edilidade realça também que “um conjunto de diligências institucionais do município (moções, visitas ao local e reuniões com tutela) e do Comando Territorial levaram a bom porto” o desígnio da obra, sem esquecer o trabalho desenvolvido no mesmo sentido pela União das Freguesias de Poceirão e Marateca, na promoção, em conjunto com a população, de “um abaixo-assinado que veio confirmar as legítimas expectativas” dos populares.

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela anunciou que vai “ceder o terreno anexo à antiga Escola Básica de Poceirão e assegurar a empreitada”, que será financiada pela tutela.
“A disponibilidade da Câmara para lançar concurso para projecto, obra e respectiva fiscalização – à semelhança do que aconteceu, já, para outras obras da responsabilidade da administração central, como a Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo sul ou o Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Palmela – foi, também, determinante na concretização deste acordo que, brevemente, será transformado em contrato interadministrativo a aprovar pelas partes”, revela a autarquia a concluir..

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -