20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal volta a estar na corrida ao Prémio Cinco Estrelas Regiões

Setúbal volta a estar na corrida ao Prémio Cinco Estrelas Regiões

Setúbal já conseguiu arrecadar seis distinções entre os 14 galardões a concurso que ‘carimbam’ o que de excelente existe no território, seja património natural ou produtos.

 

- PUB -

Pela terceira vez consecutiva, a região de Setúbal está nomeada para o Prémio Cinco Estrelas Regiões. Um galardão que reconhece os recursos de excelência do território nacional em diferentes áreas de actuação. A escolha dos vencedores é feita através de um inquérito nacional pela internet, que decorre até 20 de Fevereiro.

Neste inquérito o distrito de Setúbal é incluído na votação que reconhece os recursos de excelência do território nacional em diversas áreas de actuação. Um meio de votação que recolhe nomeações directas pelo público, que decide assim o que de melhor existe em Portugal, região a região, no que diz respeito a marcas, produtos, serviços, cultura, gastronomia, património e outros ícones de referência nacional.

Dividido em 14 categorias, o concurso recebe opiniões sobre praias, serras e montanhas, reservas naturais, paisagens e barragens, festas, feiras e romarias, produtos tradicionais portugueses, pratos de cozinha tradicional, doçaria regional, vinhos, artesanato, queijos, aldeias e vilas e museus e monumentos. Além disso, os portugueses têm a possibilidade de decidir qual a melhor cidade portuguesa para se viver, estudar e trabalhar.

- PUB -

Os vencedores de cada área são anunciados e galardoados com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 numa cerimónia a decorrer em Março.

Na edição do ano passado, Setúbal venceu em seis das 14 categorias de reconhecimento de ícones de referência nacional, concretamente na “Cozinha Tradicional”, com o choco frito, nos “Vinhos”, com o moscatel, e nas “Serras e Montanhas”, com a Serra da Arrábida. Setúbal foi também reconhecida pelo público nas categorias “Doçaria Tradicional”, com as tortas de Azeitão, “Queijos”, com o Queijo de Azeitão, e “Praias”, com o Portinho da Arrábida. Além das seis distinções na votação para o reconhecimento de ícones de referência nacional, Setúbal teve vencedores, a nível distrital, em cinco categorias destinadas a premiar marcas, produtos e serviços.

Por: Humberto Lameiras

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -