19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlegro de Setúbal desafia pequenada a aprender coisas giras

Alegro de Setúbal desafia pequenada a aprender coisas giras

Desde trabalhos manuais, a brincar com a ciência ou puxar pela cabeça a jogar xadrez, muito vai acontecer entre 19 deste mês até 9 de Fevereiro no Alegro

 

- PUB -

 

O Alegro Setúbal vai vestir-se de branco no domingo 19 de Janeiro. Trata-se de um ateliê com trabalhos manuais dedicados ao melhor do inverno; como saber fazer bonecos de neve, globos de neve e ímanes com flocos de neve. Depois as peças podem ser levadas para casa, como recordação deste dia de brincadeira. O Ateliê de inverno irá decorrer na Praça Bombordo (Piso 0) do Alegro Setúbal, às 15h00.

No dia 26 de Janeiro, a proposta dos Miúdos Alegro vai pôr à prova a perícia da pequenada com jogos de xadrez. É uma oportunidade para os mais pequenos desenvolverem o raciocínio, enquanto se desafiam e se divertem. O ponto de encontro é na Praça Estibordo (Piso 0), às 15h00.

- PUB -

A primeira actividade de Fevereiro é para os génios de palmo e meio, com experiências dignas de cientistas loucos. O Alegro promete uma tarde de descobertas e novas ideias, que farão explodir a genialidade dos participantes. O Ateliê de Experiências está marcado para o dia 02 de Fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo (Piso 0).

E porque o Dia dos Namorados não tem de ser uma exclusividade dos mais crescidos, os
miúdos vão ter um domingo recheado de criatividade e muito amor. A proposta é participarem no Ateliê do Barro e transformarem-se em mini artesãos por um dia ao fazerem corações de barro, decorados com purpurinas e brilhantes, para oferecerem a quem mais gostam.

O Ateliê de Barro tem lugar no dia 09 de Fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo.
A fantasia e muita cor estão reservadas para o dia 16 de Fevereiro, com o Ateliê de Pinturas Faciais. Aqui, as animadoras vão transformar as crianças com fantasias cheias de pinta, será na Praça Estibordo (Piso 0), pelas 15h00.

- PUB -

No último domingo do mês, o xadrez volta ao Alegro Setúbal para mais uma tarde de grandes partidas. A estratégia volta a estar em cima do tabuleiro no dia 23 de Fevereiro, às 15h00, na Praça Estibordo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Quase todos os nomes do Sol da Caparica foram revelados esta terça-feira

Este ano vão existir quatro palcos num festival montado com mais preocupação ambiental e um novo figurino
- PUB -