20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeHospitais de Setúbal e Almada reforçados com novos médicos

Hospitais de Setúbal e Almada reforçados com novos médicos

Várias especialidades médicas vão ver o seu corpo clínico reforçado com a entrada de novos médicos internos

- PUB -

 

 

O Centro Hospitalar de Setúbal e o Hospital Garcia de Orta, em Almada, viram as suas equipas médicas reforçadas com novos internos. No segundo dia do ano, à unidade de Setúbal chegaram 61 novos médicos internos, que vão completar a sua formação tendo em vista a atribuição do título de especialista, enquanto Almada recebeu 42 médicos internos de formação geral e 39 de formação específica, abrangendo 25 especialidades.

- PUB -

No caso do Garcia de Orta as especialidades agora com novos profissionais são, entre outras, as de anestesiologia e medicina nuclear, neurocirurgia, medicina interna, cardiologia, doenças infecciosas ou pediatria e reumatologia.

Segundo indicação desta unidade com área de abrangência nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, o acolhimento dos novos médicos tem vindo a decorrer “com normalidade e nesta altura já está feita a distribuição das rotações dos internos gerais, tendo sido também realizada a recepção institucional destes jovens médicos, numa formação de integração no hospital”.

No caso do Centro Hospitalar de Setúbal, do total de médicos que aqui iniciaram funções, 45 ingressam na Formação Geral (antigo ano comum) e 16 na Formação Especifica distribuídos pelas especialidades de Anestesiologia que recebe um clínico, Cardiologia também um médico, outro Cirurgia Geral, um na Ginecologia assim como na Imunoalergologia, dois na Medicina Interna, outros dois Pediatria Médica e também dois na Psiquiatria. Na Nefrologia, Neurologia, Ortopedia, Patologia Clínica e Pneumologia todas eles receberam mais um médico.

- PUB -

 

Madina e Rodrigo são bebés 2020 na península

Com o Hospital Garcia de Orta a não registar um primeiro nascimento logo às primeiras horas de 2020, o primeiro bebé do ano a nascer numa unidade hospitalar da península de Setúbal foi Madina Sohail no Centro Hospitalar de Setúbal.

A primeira filha de Sabah Muzafar e Sohail Manzoor, nasceu às 8h20, com 3,165 gramas. Os pais de origem paquistanesa estão radicados em Portugal, e residem na Quinta do Anjo, concelho de Palmela.

Para já Sabah Muzafar, de 30 anos de idade, “não pensa em ter mais filhos”, refere nota de imprensa do Centro Hospitalar de Setúbal, que acrescenta que a primeira bebé nascida nesta unidade “é muito calma e dorminhoca”.

Já no Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) o primeiro bebé 2020 foi um menino. Rodrigo Semedo nasceu às 19h37 do dia 1 de Janeiro com 4,290kg e é o primeiro filho desta família, que reside no concelho do Barreiro.

“O Conselho de Administração visitou a mãe para assinalar este acontecimento, entregando duas pequenas lembranças: um diploma para recordar este dia marcante das suas vidas e um livro para registar os primeiros anos de vida do Rodrigo”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -