30 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeVanessa "vai à luta" no Barreiro pelo direito aos brinquedos

Vanessa “vai à luta” no Barreiro pelo direito aos brinquedos

Peça da autora Luísa Costa Gomes já foi vista por centenas de crianças e adultos no Barreiro

 

- PUB -

O espectáculo “Vanessa vai à luta” foi estreado em Maio de 2019, encenado pela Arteviva, no Auditório Municipal Augusto Cabrita. A peça surgiu no âmbito da primeira edição do Cenas de Miúdos, uma iniciativa da Câmara Municipal do Barreiro desenhada a pensar no pequeno público e na comunidade educativa do concelho.

A peça da autora Luísa Costa Gomes está desde de Novembro em cena no palco do Teatro Municipal e já foi visto por centenas de crianças e adultos.

Sinopse:
A história fala de uma menina irreverente chamada Vanessa, que luta contra as diferenças entre rapazes e raparigas. Ela gosta de brincar com brinquedos de rapaz, não gosta de usar vestidos e acha que os brinquedos de menina não se adequam ao seu perfil rebelde. Vanessa só se diverte e tem gosto com os brinquedos do seu irmão.

- PUB -

Vanessa está quase a fazer anos. E quer uma metralhadora como presente!
Mãe: Já te disse que não te dou uma metralhadora nos anos.
Vanessa: Mas deste uma ao Rodrigo.
Mãe: Mas o Rodrigo é rapaz.
Vanessa: E o que é que isso tem a ver.
Mãe: Tem a ver, porque há brinquedos para meninas e brinquedos para rapazes.

Foto Arte Viva

Ficha Técnica:

Autora: Luísa Costa Gomes
Encenação: Paula Magalhães
Direcção Actores: Carina Silva
Interpretação: Alexandre Antunes/ Vítor Nuno, Carla Carreiro Mendes, Catarina Santana e João Parreira/Martim Serralheiro
Cenografia: João Pimenta
Figurinos: Ana Pimpista
Música: Miguel Félix
Apoio Figurinos: Atelier Oficina
Luminotecnia: João Oliveira Jr.
Operação Técnica: Maria Inês Santos
Design Gráfico: João Pimenta
Fotografia: Cláudio Ferreira
Produção Executiva: Catarina Santana
Apoio Cenográfico: António Santinho
Apoio Geral: João Henrique Oliveira

- PUB -

No Teatro Municipal
Espectáculo estará em cena ate fim de Janeiro 2020 aos sábados com sessões ás 16 horas e Domingos as 11 horas
Reservas: 910 093 886, 910 083 541, [email protected]

 

Comentários

Claudio Anaia
Crítico de cinema
- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -