29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeOdemira aposta em projecto de voluntariado jovem

Odemira aposta em projecto de voluntariado jovem

Apoio na biblioteca e no canil municipal, bem como no serviço administrativo das juntas de freguesia, são algumas das propostas contempladas

- PUB -

 

Promover a cidadania activa e envolver os jovens durante o período de férias de Verão, através da colaboração em diversas acções, é o objectivo do Projecto de Voluntariado “Mexe-te OJOVEM”, que a Câmara Municipal de Odemira está a levar a efeito e que conta já conta 62 participantes.

Até final do Verão as mais de seis dezenas de jovens podem participar em acções de apoio à biblioteca e ao canil municipal, conservação de espaços verdes, apoio administrativo nas juntas de freguesia e até no Lar de Idosos de Colos, entre outras.

- PUB -

A iniciativa, dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos e residentes no concelho, arrancou no passado dia 16 com acções de voluntariado que vão prolongar-se até 31 de Agosto.

“Com o objectivo de abranger o maior número de jovens, o município conta com as parcerias de várias Juntas de Freguesia do concelho”, revela a edilidade, lembrando que a iniciativa “integra-se no programa municipal na área da juventude ‘Odemira Acredita em Ti’, programa transversal a inúmeras áreas, que desde 2014 tem vindo a construir um percurso de incentivo à cidadania activa junto dos jovens”.

São várias as propostas de acções de voluntariado. A saber: apoio na Biblioteca Municipal José Saramago e no Canil Municipal, apoio em diversas respostas de ATL existentes no concelho, apoio nas actividades culturais e sociais realizadas nas freguesias, conservação e manutenção de espaços verdes, lavagem e pintura de muros, apoio no programa Praia Sénior da Freguesia S. Salvador/Santa Maria, apoio administrativo nas Juntas de Freguesia, manutenção da Praia Fluvial e apoio no Posto de Turismo de Santa Clara-a-Velha e apoio no Lar de Idosos de Colos.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -