20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeVolta da Pedra aposta no regresso ao futebol

Volta da Pedra aposta no regresso ao futebol

O Grupo Desportivo da Volta da Pedra, uma referência a nível nacional no BTT, com o campeão Davide Inácio a ser um dos homenageados, quer retomar também a prática do futebol e os dirigentes apelaram ao apoio do vereador do Desporto Luís Miguel Calha

 

- PUB -

O presidente do Grupo Desportivo da Volta da Pedra, Jorge Mares, lançou o desafio ao vereador Luís Miguel Calha para, como responsável do Pelouro do Desporto da Câmara de Palmela, “apoiar o clube, que vai continuar com o ciclismo, mas queremos avançar com a prática do futebol de cinco e sete” e “esperamos contar com o apoio da Câmara para a criação do polidesportivo para podermos atrair os jovens para a prática desportiva”.

O repto do dirigente associativo foi aceite pelo autarca, que prometeu “analisar a criação do polidesportivo, reconhecendo o trabalho desenvolvido, que permite um clima de confiança para o futuro da coletividade”.

Colectividade com passado histórico

- PUB -

O Grupo Desportivo da Volta da Pedra, que assinalou os 46 anos, foi criado um ano antes do 25 de Abril, destacou José Manuel Coutinho, presidente da Assembleia Geral, que recuou no tempo para recordar que “somos uma casa com história que nasceu no tempo do Estado Novo e essa decisão revelou a coragem do nascimento desta colectividade”.

Jorge Mares, explicou a aposta no futebol, que “será o regresso às origens quando se jogava futebol por carolice” e lembrou “mobilizámos as pessoas desta zona para construirmos a sede num terreno, que nos foi cedido pela câmara e é nessa parte do espaço que queremos avançar com o campo de futebol, já temos as redes e as balizas” e “se a câmara nos continuar a apoiar com o polidesportivo iremos dinamizar não só o clube, mas esta zona da freguesia, que continua a crescer a nível de moradores”. O dirigente da Volta da Pedra faz questão de reafirmar “continuaremos a apostar no ciclismo com a nossa equipa de BTT, que continua a conquistar títulos a nível nacional” porque “o associativismo não está em crise”, mas reconhece que “é preciso acabar com a desmotivação das pessoas”.

 

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -