26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoMotoclube do Montijo 'aquece' desfavorecidos em quadra festiva

Motoclube do Montijo ‘aquece’ desfavorecidos em quadra festiva

Operação Pai Natal foi criada em 1995

 

- PUB -

O Motoclube do Montijo vai cumprir, no próximo dia 12, mais uma ‘Operação Pai Natal’, iniciativa de solidariedade social criada em 1995 e que, ano após ano, tem vindo a animar, a adoçar e a aquecer muitos daqueles que mais precisam durante a quadra festiva.

De há quase um quarto de século a esta parte, que os motociclistas do Montijo, sempre que se chega a meados de Dezembro, equipam-se com vestes de Pai Natal (sem esquecerem as famosas barbas brancas) para cumprirem um ritual de carácter social e humanitário: a entrega de brinquedos, roupas e outras lembranças quer a crianças quer a idosos, que se encontram em várias instituições de solidariedade social e infantários do concelho. Mas para isso, para trás já carregaram meses de trabalho efectuado na recolha dos presentes que vão solicitando, angariando e até doando entre si, para distribuir pelos mais carenciados nesta altura do ano.

Actualmente visitam mais de uma dezena de instituições do concelho, como lares de crianças, de jovens e de idosos e infantários, distribuindo, de acordo com as necessidades apontadas, roupas, brinquedos, doces e outras lembranças que são angariadas entre os sócios e amigos do Motoclube do Montijo. Além disso, e tão importante como os presentes entregues, emprestam ainda, durante a iniciativa, uma boa dose de calor humano, convivendo com mais de um milhar de crianças, jovens e idosos em situação mais desfavorável.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -