3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadePlantel do Vitória apadrinhou inauguração do ‘Pasmadinho vitoriano’

Plantel do Vitória apadrinhou inauguração do ‘Pasmadinho vitoriano’

Os jogadores e a equipa técnica do Vitória FC, liderada por Lito Vidigal, apadrinharam, no jardim do Bonfim, a inauguração da escultura gigante do ‘Pasmadinho vitoriano’, peça de cerâmica que integra a coleção (Pasmadinhos de Setúbal by Maria Pó) de figuras típicas da região – concebidas por Elsa Rodrigues e Jacek Piatkiewicz, sendo a imagem reproduzida pelo escultor Hélder Silva – naquele espaço de lazer da cidade de Setúbal.
A iniciativa contou com a presença do presidente do clube, Vítor Hugo Valente, e da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, que desejou as “maiores felicidades” à equipa. “Desejamos uma boa época ao Vitória. É importante que cidade e clube caminhem sempre juntos”, disse a autarca que fez questão de cumprimentar atletas e treinadores um a um.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

A inauguração, em que estiveram, entre outros, o vereador Pedro Pina e a antiga glória do clube Fernando Tomé, contou com a presença de mais de meia centena de adeptos e muitas crianças, que àquela hora participavam em atividades no jardim. Curiosos e entusiasmados pela presença dos jogadores, as crianças chegaram mesmo a aplaudir e gritar pelo nome do clube.
Na inscrição que acompanha a escultura do Pasmadinho Vitoriano pode ler-se o seguinte texto: “Homenagem aos atletas e aos milhares de sócios e simpatizantes do Vitória Futebol Clube que, desde 1910, apoiam o clube e a cidade. Todos os que representam o Vitória sabem que, ao vestir a camisola branca listada de verde, ficam, para sempre, a fazer parte da história cheia de glória deste grande clube”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -