22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadePlantel do Vitória apadrinhou inauguração do ‘Pasmadinho vitoriano’

Plantel do Vitória apadrinhou inauguração do ‘Pasmadinho vitoriano’

Os jogadores e a equipa técnica do Vitória FC, liderada por Lito Vidigal, apadrinharam, no jardim do Bonfim, a inauguração da escultura gigante do ‘Pasmadinho vitoriano’, peça de cerâmica que integra a coleção (Pasmadinhos de Setúbal by Maria Pó) de figuras típicas da região – concebidas por Elsa Rodrigues e Jacek Piatkiewicz, sendo a imagem reproduzida pelo escultor Hélder Silva – naquele espaço de lazer da cidade de Setúbal.
A iniciativa contou com a presença do presidente do clube, Vítor Hugo Valente, e da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, que desejou as “maiores felicidades” à equipa. “Desejamos uma boa época ao Vitória. É importante que cidade e clube caminhem sempre juntos”, disse a autarca que fez questão de cumprimentar atletas e treinadores um a um.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

A inauguração, em que estiveram, entre outros, o vereador Pedro Pina e a antiga glória do clube Fernando Tomé, contou com a presença de mais de meia centena de adeptos e muitas crianças, que àquela hora participavam em atividades no jardim. Curiosos e entusiasmados pela presença dos jogadores, as crianças chegaram mesmo a aplaudir e gritar pelo nome do clube.
Na inscrição que acompanha a escultura do Pasmadinho Vitoriano pode ler-se o seguinte texto: “Homenagem aos atletas e aos milhares de sócios e simpatizantes do Vitória Futebol Clube que, desde 1910, apoiam o clube e a cidade. Todos os que representam o Vitória sabem que, ao vestir a camisola branca listada de verde, ficam, para sempre, a fazer parte da história cheia de glória deste grande clube”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -