19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSesimbra vai distinguir 21 com medalhas municipais

Sesimbra vai distinguir 21 com medalhas municipais

Cerimónia de condecorações realiza-se na próxima sexta-feira, feriado municipal. Medalha de Honra do Concelho vai ser atribuída a dois nomes: Augusto Pólvora, ex-presidente da Câmara, a título póstumo, e Ezequiel Lino

- PUB -

A Câmara de Sesimbra vai condecorar duas personalidades com a Medalha de Honra do Concelho, sete outras e uma associação com a Medalha de Mérito Municipal e 11 funcionários com a Medalha Municipal de Bons Serviços. Augusto Pólvora, ex-presidente da Câmara, a título póstumo, e Ezequiel Lino são os nomes que serão distinguidos com a Medalha de Honra do Concelho, numa cerimónia que terá lugar no feriado municipal, 4 de Maio, a partir das 11h00, no Cineteatro João Mota em Sesimbra.

Com a Medalha de Mérito Municipal vão ser agraciados: Bruna Antunes, Rui Pavanito e Vasco Mendes (todos por mérito desportivo); Carla Trafaria (mérito profissional), Eduardo Cerqueira e José Simões (mérito profissional); José Sá (mérito pedagógico); e MDM (mérito associativo).

Com a Medalha de Mérito de Bons Serviços vão ser distinguidos os 11 funcionários seguintes: Américo Franco, Augusta Oliveira, Carlos Pereira, Conceição Marques, Helena Gaboleiro, Jorge Gorjão da Mata (a título póstumo), José Acácio Rosendo, Maria Antonieta de Bessa, Maria de Fátima Canelas, Paula Lourenço e Rui Graça Augusto.

- PUB -

Após a entrega das condecorações, seguir-se-á a actuação dos participantes da Oficina de Música Tradicional do Projecto “Sempre a Mexer Para Não Envelhecer”.

De acordo com a Câmara Municipal, a cerimónia, de entrada livre (mediante a lotação da sala), é organizada pela autarquia há mais de 20 anos e visa homenagear “personalidades e instituições locais que, pela sua vida e obra, se têm destacado em áreas e serviços relevantes e que, com o seu trabalho, dignificam o concelho”, bem como “funcionários com mais de 15 anos de serviço exemplar”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -