29 Novembro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTribunal do Barreiro decreta prisão preventiva para os quatro detidos no âmbito...

Tribunal do Barreiro decreta prisão preventiva para os quatro detidos no âmbito da apreensão de 340 Kg de cocaína

Os quatro homens detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal do Montijo da GNR, na operação que permitiu apreender 340 quilos de cocaína, avaliada em mais de 20 milhões de euros, foram presentes ao tribunal do Barreiro, ontem e hoje, e ficaram em prisão preventiva, anunciou a GNR em comunicado.

- PUB -

Os homens, com idades compreendidas entre os 52 e 62 anos, são suspeitos de tráfico de estupefacientes e haviam sido detidos no âmbito de uma investigação com 10 meses que permitiu apreender cerca de 340 quilogramas de cocaína “com elevado grau de pureza”, equivalente a mais de 1,7 milhões de doses.

A cocaína apreendida tem um valor de mercado superior a 20 milhões de euros.

Durante esta operação – que incluiu sete buscas, três das quais domiciliárias, nos distritos de Santarém, Portalegre e Viseu –, os militares da GNR apreenderam ainda duas viaturas de alta cilindrada, além de 738.842 bolívares (moeda oficial da Venezuela) e 21.600 euros em numerário. A GNR apreendeu ainda seis computadores portáteis, cinco telemóveis, um ‘tablet’ e uma máquina automática para contagem de notas.

- PUB -

Em Maio do ano passado, durante uma outra operação que decorreu no Montijo, também inserida na mesma investigação, os militares da GNR apreenderam cerca de 19 quilos de cocaína, que dariam para mais de 188.000 doses individuais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Incêndio destrói armazém de empresa de brinquedos no Montijo

Sinistro foi combatido por elementos de dez corporações de bombeiros da região

Passageiros da Transtejo vão poder viajar no primeiro navio eléctrico já nos próximos dias

"Cegonha-Branca" prestes a iniciar viagens experimentais, anunciou a presidente da administração da transportadora

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -