1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade Jornalista Francisco Alves Rito e vereador Ricardo Oliveira no conselho de representantes...

Jornalista Francisco Alves Rito e vereador Ricardo Oliveira no conselho de representantes da ESE

O jornalista Francisco Alves Rito, director do DIÁRIO DA REGIÃO, e o vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira, que tem o pelouro da Educação, são os dois novos membros do Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

- PUB -

Os dois novos membros integram o órgão em representação da comunidade externa ao IPS tendo sido cooptados pelos restantes representantes, como “personalidades de reconhecido mérito”.

Na tomada de posse de Francisco Alves Rito, esta terça-feira, o presidente do Politécnico agradeceu a disponibilidade dos novos membros externos para integrarem o Conselho de Representantes, o “órgão estratégico” que tem como função “reflectir” sobre as questões de interesse para a escola.

Pedro Dominguinhos sublinhou que “Comunicação Social é o curso com mais alunos na ESE” e que se trata de uma área que vive uma “nova realidade” que exige capacidade de adaptação, quer às empresas e profissionais do sector, quer às instituições de ensino.

- PUB -

“Hoje há um vaso leque de oportunidades no sector da Comunicação Social”, disse o presidente do Politécnico, defendendo, por outro lado, que o combate ao insucesso escolar, em que Setúbal aparece como um dos piores distrito no Básico e Secundário, deve ser um desígnio colectivo.

Além de dois membros externos, o Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Setúbal inclui docentes e alunos.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -