24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeJornalista Francisco Alves Rito e vereador Ricardo Oliveira no conselho de representantes...

Jornalista Francisco Alves Rito e vereador Ricardo Oliveira no conselho de representantes da ESE

O jornalista Francisco Alves Rito, director do DIÁRIO DA REGIÃO, e o vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira, que tem o pelouro da Educação, são os dois novos membros do Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

- PUB -

Os dois novos membros integram o órgão em representação da comunidade externa ao IPS tendo sido cooptados pelos restantes representantes, como “personalidades de reconhecido mérito”.

Na tomada de posse de Francisco Alves Rito, esta terça-feira, o presidente do Politécnico agradeceu a disponibilidade dos novos membros externos para integrarem o Conselho de Representantes, o “órgão estratégico” que tem como função “reflectir” sobre as questões de interesse para a escola.

Pedro Dominguinhos sublinhou que “Comunicação Social é o curso com mais alunos na ESE” e que se trata de uma área que vive uma “nova realidade” que exige capacidade de adaptação, quer às empresas e profissionais do sector, quer às instituições de ensino.

- PUB -

“Hoje há um vaso leque de oportunidades no sector da Comunicação Social”, disse o presidente do Politécnico, defendendo, por outro lado, que o combate ao insucesso escolar, em que Setúbal aparece como um dos piores distrito no Básico e Secundário, deve ser um desígnio colectivo.

Além de dois membros externos, o Conselho de Representantes da Escola Superior de Educação de Setúbal inclui docentes e alunos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -