29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunícipes surpreendidos com dupla factura de água pelos SMAS do Montijo

Munícipes surpreendidos com dupla factura de água pelos SMAS do Montijo

Utentes receberam duas facturas, com valores diferentes a pagar, para o mesmo período mensal. Insólito foi originado por erro na aplicação utilizada pela empresa que gere a facturação

- PUB -

Vários munícipes do Montijo foram surpreendidos, em Janeiro último, com a duplicação de facturas do consumo de água pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS). Os munícipes foram confrontados com duas facturas de pagamento referentes ao mesmo período mensal, mas com montantes diferentes, sendo significativa a diferença de verbas entre uma e outra factura.

Para o mesmo período compreendido entre Dezembro e Janeiro últimos, os SMAS do Montijo apresentaram duas facturas com valores distintos: numa factura o valor a pagar era de pouco mais de 30 euros e na outra, para o mesmo período, a verba ficava a cêntimos de chegar aos 50 euros. Este foi um dos casos revelados ao DIÁRIO DA REGIÃO por uma munícipe, que, quando foi surpreendida pela chegada da segunda factura, já havia pago a primeira, de montante mais elevado. Não foi caso, único. Outro munícipe também detectou a dupla facturação, mas a tempo de conseguir questionar os serviços da autarquia, onde o informaram tratar-se de um erro e que deveria pagar a factura de menor valor.

Confrontada com a situação, a autarquia esclarece que os casos ficaram a dever-se a “um erro informático”, ao qual aos SMAS são alheios. “A empresa que faz a facturação para os SMAS teve um erro informático na aplicação que gere as facturas. O erro foi corrigido com o lançamento da segunda factura, na qual é esclarecido que a mesma anula a primeira factura emitida”, revelou fonte do Gabinete da Presidência ao DIÁRIO DA REGIÃO, garantindo, a concluir, que não foi cobrada duplamente a facturação a qualquer munícipe.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -