25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola de Hotelaria e Turismo de Setúbal ensina a fazer ‘o melhor...

Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal ensina a fazer ‘o melhor bolo-rei do mundo’

Um workshop de bolo-rei e a inauguração de uma árvore de Natal ecológica, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, marcaram o início da campanha solidária

- PUB -

 

Para marcar o arranque da campanha de cariz social “O Melhor Bolo-Rei do Mundo”, a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal realizou, na passada quarta-feira, 30 de Novembro, um workshop sobre a iguaria, conduzido pelo chef Filipe Blanquet. Formador naquele estabelecimento de ensino, Filipe Blanquet contou com o apoio de Inês Duarte, fadista, Susana Costa, atleta olímpica, e Tó Romano, empresário da moda, que apadrinharam a campanha.

Após aprenderem a confeccionar “O Melhor Bolo-Rei do Mundo”, os padrinhos e restantes participantes na oficina culinária, juntaram-se no átrio da escola para a inauguração de uma árvore de Natal ecológica, elaborada pelos alunos com recurso a materiais reciclados.

- PUB -

Ao final da tarde, o restaurante de aplicação acolheu um momento de convívio e partilha de bolo entre padrinhos, representantes e utentes das associações apadrinhadas e comunidade escolar.

A acção realizou-se no âmbito da iniciativa nacional de angariação de fundos para diversas instituições de solidariedade social, organizada pelo Turismo de Portugal. A campanha leva a que 3 500 alunos das 12 escolas de hotelaria e turismo do país confeccionem aquele que apelidam de melhor bolo-rei do mundo, assente na receita criada em 2015 pelo chef Inácio Berlinda, da Escola de Hotelaria de Lisboa.

O bolo, segundo a directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Maria João Carmo, tem uma particularidade que lhe “confere características únicas”, como o facto de ter na lista de ingredientes “mais bebidas do que outros bolos-rei” a que estamos acostumados.

- PUB -

Escola de Setúbal vende por encomenda

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal fabrica bolos-rei para vender por encomenda até 6 de Janeiro, sendo que os fundos reverterão a favor do Centro de Apoio ao Sem Abrigo e da Associação Mãos Abençoadas.

Os bolos de quilo, com um preço unitário de 10euros, podem ser reservados pelo endereço [email protected] ou pelo telefone 265 009 900.

Os alunos em conjunto com os formadores vão produzir 200 bolos, sendo que uma parte da produção se destina a ofertas a diversas entidades parceiras da escola.

À semelhança de Setúbal, as 11 restantes escolas de hotelaria do país fabricam o mesmo bolo-rei e promovem actividades próprias nesta segunda edição da campanha, que, em 2015, permitiu vender 2 500 bolos. Este ano, a meta sobe para os três mil.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -