4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioPolíticaSocialista Carla Tavares (Amadora) eleita presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa

Socialista Carla Tavares (Amadora) eleita presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa

Foram eleitos como vice-presidentes o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva (PSD), e o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa (PS)

- PUB -

 

A presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares (PS), foi eleita hoje de manhã presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, durante a primeira reunião deste órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa (AML) após a realização das eleições autárquicas de Setembro.

Na reunião, realizada de forma presencial, foram eleitos como vice-presidentes para o mandato 2021-2025 o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva (PSD), e o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa (PS).

- PUB -

Os autarcas aprovaram também a lista ordenada dos candidatos a membros da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, tendo proposto a recondução de Carlos Humberto de Carvalho (CDU) como primeiro-secretário metropolitano.

A lista aprovada indica ainda Irene Veloso, Filipe Ferreira, Emanuel Costa e Carla Lopes como os quatro secretários metropolitanos.

Os nomes propostos para a Comissão Executiva Metropolitana irão agora ser votados em reuniões extraordinárias das assembleias municipais dos 18 municípios da AML, “que deverão ser realizadas, obrigatoriamente, em simultâneo, no dia 22 de Novembro, entre as 19:00 e as 21:00”, revelou, numa nota, a AML.

- PUB -

O Conselho Metropolitano é o órgão deliberativo da AML, constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana.

Fazem parte da AML os municípios de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

 

RCS / Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -