22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Regional Documentário apresenta Costa Vicentina nas asas da Cegonha

Documentário apresenta Costa Vicentina nas asas da Cegonha

 

- PUB -

O documentário “A Costa das Cegonhas – Um retrato Natural do Sudoeste”, estreia na SIC, no próximo domingo, dia 15 de agosto, às 12h, produzido pela Rota Vicentina e realizado por Ricardo Guerreiro e Luís Quinta, apaixonados pela fotografia e pelo mundo selvagem.

Em comunicado, a entidade explica que o filme retrata “a Costa do Sudoeste de Portugal, através de uma narrativa sobre o papel do Homem no ecossistema, numa história guiada pela cegonha-branca, um ícone da região”. O documentário “da natureza” mostra ainda a perspetiva humana, o “modo de vida mais recente” e as “perspetivas de futuro”.

O texto é de Sandro William Junqueira e a música de Avelino Santolalla, com a revisão científica da professora e bióloga local Paula Canha.

- PUB -

A Rota Vicentina – Associação para a Promoção do Turismo de Natureza na Costa Alentejana e Vicentina é uma entidade responsável pela dinamização da região e pela promoção turística. É uma associação privada, sem fins lucrativos, aliada ao turismo responsável.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -