19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalDocumentário apresenta Costa Vicentina nas asas da Cegonha

Documentário apresenta Costa Vicentina nas asas da Cegonha

 

- PUB -

O documentário “A Costa das Cegonhas – Um retrato Natural do Sudoeste”, estreia na SIC, no próximo domingo, dia 15 de agosto, às 12h, produzido pela Rota Vicentina e realizado por Ricardo Guerreiro e Luís Quinta, apaixonados pela fotografia e pelo mundo selvagem.

Em comunicado, a entidade explica que o filme retrata “a Costa do Sudoeste de Portugal, através de uma narrativa sobre o papel do Homem no ecossistema, numa história guiada pela cegonha-branca, um ícone da região”. O documentário “da natureza” mostra ainda a perspetiva humana, o “modo de vida mais recente” e as “perspetivas de futuro”.

O texto é de Sandro William Junqueira e a música de Avelino Santolalla, com a revisão científica da professora e bióloga local Paula Canha.

- PUB -

A Rota Vicentina – Associação para a Promoção do Turismo de Natureza na Costa Alentejana e Vicentina é uma entidade responsável pela dinamização da região e pela promoção turística. É uma associação privada, sem fins lucrativos, aliada ao turismo responsável.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -