25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalO Setubalense promove debates com os candidatos às câmaras em todos os...

O Setubalense promove debates com os candidatos às câmaras em todos os concelhos [actualizada]

Calendário foi rectificado. Veja aqui a data correcta do debate no seu concelho

- PUB -

 

Data do debate em Alcochete foi alterada de 23 para dia 16 de Setembro. Uma antecipação que permite ao jornal dar o devido tratamento jornalístico ao evento.  

 

- PUB -

O jornal O SETUBALENSE vai promover, em parceria com a Rádio Sines (95.9 FM), Rádio M24 (102.7 FM), Popular FM (90.9) e o jornal ‘O Leme’, de Santiago do Cacém, um ciclo de debates, no âmbito das Eleições Autárquicas 2021, em todos os concelhos da Península de Setúbal e do Litoral Alentejano.

Este conjunto de debates inclui todos os municípios do Distrito de Setúbal mais Odemira, do Distrito de Beja, uma vez que este concelho integra o Litoral Alentejano, região de cobertura do jornal e de alguns dos outros órgãos de comunicação social parceiros desta operação.

Os debates, com os cabeças-de-lista das candidaturas concorrentes a cada concelho, serão publicados no jornal, transmitidos em directo nas rádios e em streaming nas redes sociais dos diversos órgãos de comunicação social envolvidos.

- PUB -

Todos os debates, com os candidatos ao vivo, mas sem público presente – devido às restrições impostas pela pandemia –, terão início às 11 horas e serão em Setembro, de acordo com seguinte calendário.

Montijo dia 01, Setúbal dia 03, Alcácer do Sal dia 06, Grândola dia 07, Santiago do Cacém dia 08, Sines dia 09, Odemira dia 10, Barreiro dia 13, Sesimbra dia 14, Moita dia 15, Alcochete dia 16, Seixal dia 17, Palmela dia 20 e Almada dia 22.

As datas foram fixadas em função da preocupação do jornal conseguir publicar os artigos de cobertura nos dias em que tem maior circulação em cada concelho e a hora tendo em conta o horário nobre para a transmissão das rádios. Houve também a preocupação de que todos os debates pudessem ser em Setembro, uma vez que Agosto é um mês de férias para muitas pessoas, e para que não tivessem de ser feitos alguns logo em Julho.

O director d’O SETUBALENSE, Francisco Alves Rito, destaca a “grande envergadura” desta operação, sublinhando que “nenhum outro órgão de comunicação social, nacional ou regional, assume o compromisso de fazer debates na totalidade dos concelhos da sua área geográfica de cobertura”.

“Com este esforço pretendemos contribuir para o esclarecimento dos leitores e prestamos um inestimável serviço público, proporcionando aos munícipes de todos os concelhos uma oportunidade para ouvirem os candidatos à sua Câmara Municipal em confronto directo uns com os outros”, refere Francisco Alves Rito.

O responsável recorda que, com esta, é a terceira vez que o jornal – nas duas anteriores foi o Diário da Região – promove um ciclo de debates autárquicos e recorda que tanto em 2013 como em 2017, em regra, esses foram os únicos debates do género em cada concelho.

Os debates terão uma duração de cerca duas horas, com oportunidade para todos os candidatos apresentarem as suas ideias e propostas sobre os temas mais importantes da gestão municipal.

O local de cada debate será divulgado mais perto da respectiva data, mas as presenças estão limitadas apenas aos candidatos e alguns (muito poucos) membros da sua comitiva.

Nota: Noticia alterada dia 02.08.2021 às 11.48 apenas no que diz respeito à data do debate em Alcochete.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -