21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Regional Sines na linha da frente do mercado europeu de contentores

Sines na linha da frente do mercado europeu de contentores

O Porto de Sines foi o único porto ibérico a registar uma “evolução na carga contentorizada”, a segunda mais alta na Europa, tendo um crescimento, no ano de 2020, de 13%, de acordo com a revista espanhola Transporte XXI.

- PUB -

Sines, que voltou também a ser a “principal plataforma ferroviária de mercadorias da Península Ibérica” com “304.241 TEU movimentados”, ocupa o quarto lugar, a nível ibérico, e o 16.º, a nível europeu, no que toca a “carga contentorizada”.

O crescimento da infra-estrutura portuária no segmento dos contentores foi conseguido em contraciclo, já que o volume total acumulado dos portos europeus registou uma diminuição de 2% na movimentação de carga, num ano condicionado pelos impactes da pandemia.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -