29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalDois maiores festivais de Sines produzem 3,6 toneladas de resíduos

Dois maiores festivais de Sines produzem 3,6 toneladas de resíduos

A Câmara de Sines aposta na recolha selectiva para estar de bem com o ambiente

 

- PUB -

O Festival de Músicas do Mundo – FMM e as Tasquinhas Sines, registaram este ano uma entrada de 3 600 quilos de resíduos recicláveis. Estes são os dois mais importantes eventos culturais promovidos pela Câmara Municipal de Sines, e atraem milhares de visitantes ao concelho.

O envio de resíduos para reciclagem resultou da iniciativa de recolha seletiva levada a cabo pela Câmara Municipal de Sines.

 

- PUB -

Nas Tasquinhas Sines 2019 registaram-se 1 800 quilos de resíduos recicláveis, divididos entre 1 440 quilos de óleos alimentares usados e 360 quilos de embalagens plásticas e metálicas.

 

No caso do FMM Sines 2019, a quantidade de resíduos recicláveis foi igualmente de 1 800 quilos. Neste caso, as embalagens de vidro registaram a entrada maior, com 940 quilos, seguidas das embalagens plásticas e metálicas, com 660 quilos, e das embalagens de papel ou cartão, com 200 quilos registados.

- PUB -

 

Os balanços sobre as quantidades de resíduos recicláveis, nos dois eventos realizados em Sines, foram fornecidos pela empresa intermunicipal, que gere os resíduos recicláveis na região, AMBILITAL.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -