29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalCharneca vai receber Ensino Secundário

Charneca vai receber Ensino Secundário

O crescimento populacional na Chaneca da Caparica obriga a caba vez mais investimentos, sejam eles municipais ou do Estado. Depois de quatro anos de espera, finalmente o Ensino Secundário vai chegar à Carlos Gargaté

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Almada e o Ministério da Educação assinaram um Acordo de Colaboração para a realização de obras de requalificação e modernização da Escola Básica Carlos Gargaté, na Charneca da Caparica. Com estra intervenção os jovens desta freguesia passam a ter resposta ao nível do Ensino Secundário.

O plano prevê que as obras decorram em 2020 vindo assim a o encontro do desejo de muitos charnequenses, uma das localidades do concelho de Almada que regista maior taxa de natalidade.

Para a directora deste estabelecimento de ensino, Graça Carvalha, este entendimento entre a Câmara de Almada e o Ministério da Educação é mais do que bem-vindo, porque “há quatro legislaturas que esperávamos que este dia chegasse”.

- PUB -

Por sua vez o secretário de Estado da Educação, João Costa, destacou a “grande persistência que houve da parte da Câmara de Almada para que esta escola fosse uma das que estava no mapa das intervenções a fazer”.

Assim sendo, realçou o momento da assinatura do acordo como “duplamente importante, porque é uma requalificação, necessária e há muito pedida, mas é sobretudo, uma expansão para que o Ensino Secundário aqui possa, finalmente, ser uma realidade”.

O vice-presidente da CMA, João Couvaneiro, realçou que “só congregando esforços, com a Direção Regional da Educação, o Ministério da Educação, o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, a União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda e a Câmara Municipal de Almada, seria possível concretizar um objetivo partilhado por todos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -