26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioRegionalCharneca vai receber Ensino Secundário

Charneca vai receber Ensino Secundário

O crescimento populacional na Chaneca da Caparica obriga a caba vez mais investimentos, sejam eles municipais ou do Estado. Depois de quatro anos de espera, finalmente o Ensino Secundário vai chegar à Carlos Gargaté

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Almada e o Ministério da Educação assinaram um Acordo de Colaboração para a realização de obras de requalificação e modernização da Escola Básica Carlos Gargaté, na Charneca da Caparica. Com estra intervenção os jovens desta freguesia passam a ter resposta ao nível do Ensino Secundário.

O plano prevê que as obras decorram em 2020 vindo assim a o encontro do desejo de muitos charnequenses, uma das localidades do concelho de Almada que regista maior taxa de natalidade.

Para a directora deste estabelecimento de ensino, Graça Carvalha, este entendimento entre a Câmara de Almada e o Ministério da Educação é mais do que bem-vindo, porque “há quatro legislaturas que esperávamos que este dia chegasse”.

- PUB -

Por sua vez o secretário de Estado da Educação, João Costa, destacou a “grande persistência que houve da parte da Câmara de Almada para que esta escola fosse uma das que estava no mapa das intervenções a fazer”.

Assim sendo, realçou o momento da assinatura do acordo como “duplamente importante, porque é uma requalificação, necessária e há muito pedida, mas é sobretudo, uma expansão para que o Ensino Secundário aqui possa, finalmente, ser uma realidade”.

O vice-presidente da CMA, João Couvaneiro, realçou que “só congregando esforços, com a Direção Regional da Educação, o Ministério da Educação, o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, a União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda e a Câmara Municipal de Almada, seria possível concretizar um objetivo partilhado por todos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -