29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalPS repete aposta do 'pódio' por Setúbal

PS repete aposta do ‘pódio’ por Setúbal

Ana Catarina Mendes, Eduardo Cabrita e Eurídice Pereira ocupam os três primeiros lugares da lista de candidatos. João Galamba e Maria Almeida Santos são duas das novidades

 

- PUB -

 

 

O Partido Socialista vai repetir, nas legislativas de 6 de Outubro próximo, o “pódio” da lista de candidatos pelo distrito de Setúbal que apresentou nas eleições de 2015. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do partido, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, e a deputada parlamentar Eurídice Pereira voltam a ocupar, respectivamente, os três primeiros lugares do elenco.

- PUB -

As novidades surgem a partir do quarto lugar, ocupado por João Galamba, secretário de Estado da Energia, que assim substitui Paulo Trigo Pereira – abandonou o grupo parlamentar socialista no decorrer desta legislatura. Outra das alterações é a introdução de Maria Antónia Almeida Santos, porta-voz do PS, no sétimo lugar, que em 2015 pertenceu à actual presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros. Filipe Pacheco, presidente da distrital da JS, aparece no oitavo posto que fora ocupado por Ivan Gonçalves – caiu para o 13.º lugar da lista –, Fernando José, da concelhia de Setúbal, surge no 11.º lugar (que foi de Francisca Parreira, vereadora na Câmara de Almada), e Clarisse Campos, de Alcácer do Sal, vem na 12.ª posição (lugar que em 2015 foi ocupado por Pedro Ruas).

Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto do ministro das Finanças, e Catarina Marcelino – que inverteram posições em relação às eleições anteriores – ocupam o 5.º e 6.º lugar, respectivamente, e André Pinotes (9.º) e Sofia Araújo (10.ª) subiram uma posição.

Os nomes dos socialistas por Setúbal foram aprovados, por larga maioria, pela distrital na passada segunda-feira e ratificados ontem pela Comissão Política Nacional do partido.

- PUB -

A concelhia de Setúbal do PS reagiu em comunicado, salientando que a lista de candidatos a deputados pelo distrito sadino “é totalmente paritária, composta por igual número de mulheres e homens”. Ao mesmo tempo realça a inclusão de “três candidatos” desta estrutura local socialista: Ricardo Mourinho Félix, Fernando José, ambos entre os efectivos, e Teresa Andrade entre os suplentes.

“A escolha de três candidatos da concelhia de Setúbal para integrar a lista de deputados, sobretudo dois deles ocupando lugares efectivos e elegíveis, significa um claro reconhecimento do trabalho da concelhia de Setúbal, e de aposta forte na capital do distrito”, considera a estrutura local do PS, acrescentando que espera contar a partir de Outubro “com dois deputados setubalenses eleitos à Assembleia da República”.

Também a concelhia da Moita é das melhores representadas na lista aprovada. Além de Eurídice Pereira no terceiro lugar, o PS Moita fez incluir o nome de Carlos Albino, presidente concelhio, em número três dos suplentes.

 

Costa manda Galamba e  filha de Almeida Santos

João Galamba e Maria Antónia Almeida Santos foram os dois nomes escolhidos por António Costa para a lista dos candidatos pelo distrito de Setúbal. Duas novidades… oriundas de outras paragens. Sublinhe-se que Palmela não ficou representada na lista e que até tinha uma forte possibilidade de escolha, o nome de João Costa, secretário de Estado da Educação. Nota ainda para a queda do antigo líder da distrital da JS, Ivan Gonçalves, que  baixou cinco lugares na lista. O PS nas últimas eleições elegeu sete deputados pelo círculo de Setúbal, sendo a força política mais votada.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -