29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioRegionalPS repete aposta do 'pódio' por Setúbal

PS repete aposta do ‘pódio’ por Setúbal

Ana Catarina Mendes, Eduardo Cabrita e Eurídice Pereira ocupam os três primeiros lugares da lista de candidatos. João Galamba e Maria Almeida Santos são duas das novidades

 

- PUB -

 

 

O Partido Socialista vai repetir, nas legislativas de 6 de Outubro próximo, o “pódio” da lista de candidatos pelo distrito de Setúbal que apresentou nas eleições de 2015. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do partido, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, e a deputada parlamentar Eurídice Pereira voltam a ocupar, respectivamente, os três primeiros lugares do elenco.

- PUB -

As novidades surgem a partir do quarto lugar, ocupado por João Galamba, secretário de Estado da Energia, que assim substitui Paulo Trigo Pereira – abandonou o grupo parlamentar socialista no decorrer desta legislatura. Outra das alterações é a introdução de Maria Antónia Almeida Santos, porta-voz do PS, no sétimo lugar, que em 2015 pertenceu à actual presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros. Filipe Pacheco, presidente da distrital da JS, aparece no oitavo posto que fora ocupado por Ivan Gonçalves – caiu para o 13.º lugar da lista –, Fernando José, da concelhia de Setúbal, surge no 11.º lugar (que foi de Francisca Parreira, vereadora na Câmara de Almada), e Clarisse Campos, de Alcácer do Sal, vem na 12.ª posição (lugar que em 2015 foi ocupado por Pedro Ruas).

Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto do ministro das Finanças, e Catarina Marcelino – que inverteram posições em relação às eleições anteriores – ocupam o 5.º e 6.º lugar, respectivamente, e André Pinotes (9.º) e Sofia Araújo (10.ª) subiram uma posição.

Os nomes dos socialistas por Setúbal foram aprovados, por larga maioria, pela distrital na passada segunda-feira e ratificados ontem pela Comissão Política Nacional do partido.

- PUB -

A concelhia de Setúbal do PS reagiu em comunicado, salientando que a lista de candidatos a deputados pelo distrito sadino “é totalmente paritária, composta por igual número de mulheres e homens”. Ao mesmo tempo realça a inclusão de “três candidatos” desta estrutura local socialista: Ricardo Mourinho Félix, Fernando José, ambos entre os efectivos, e Teresa Andrade entre os suplentes.

“A escolha de três candidatos da concelhia de Setúbal para integrar a lista de deputados, sobretudo dois deles ocupando lugares efectivos e elegíveis, significa um claro reconhecimento do trabalho da concelhia de Setúbal, e de aposta forte na capital do distrito”, considera a estrutura local do PS, acrescentando que espera contar a partir de Outubro “com dois deputados setubalenses eleitos à Assembleia da República”.

Também a concelhia da Moita é das melhores representadas na lista aprovada. Além de Eurídice Pereira no terceiro lugar, o PS Moita fez incluir o nome de Carlos Albino, presidente concelhio, em número três dos suplentes.

 

Costa manda Galamba e  filha de Almeida Santos

João Galamba e Maria Antónia Almeida Santos foram os dois nomes escolhidos por António Costa para a lista dos candidatos pelo distrito de Setúbal. Duas novidades… oriundas de outras paragens. Sublinhe-se que Palmela não ficou representada na lista e que até tinha uma forte possibilidade de escolha, o nome de João Costa, secretário de Estado da Educação. Nota ainda para a queda do antigo líder da distrital da JS, Ivan Gonçalves, que  baixou cinco lugares na lista. O PS nas últimas eleições elegeu sete deputados pelo círculo de Setúbal, sendo a força política mais votada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -