25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioRegionalGNR caça "gang" no Porto Alto e apreende milhares de doses de...

GNR caça “gang” no Porto Alto e apreende milhares de doses de droga e armas

Foram detidos três homens e uma mulher, entre os 26 e os 52 anos de idade, com antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa, falsificação de documentos, entre outros crimes

A GNR deteve hoje, 11, quatro pessoas por tráfico de estupefacientes, posse ilegal de armas e furto qualificado, além de ter apreendido oito armas e 15 605 doses de droga numa operação realizada no Porto Alto (Benavente).

- PUB -

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana afirma que a operação, conduzida pela sua Unidade de Intervenção, culminou com três buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, nas quais foram apreendidos 1,45 quilogramas de heroína (equivalente a 14 550 doses) e 211 gramas de cocaína (equivalente a 1 055 doses). Foram ainda apreendidas três espingardas caçadeiras, duas pistolas de 9 milímetros, uma de calibre .45, outra de 7,65 milímetros e outra de 6,35 milímetros, bem como 320 munições de diversos calibres, e 3 070 euros em dinheiro.

Os detidos, três homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 52 anos, têm antecedentes criminais por homicídio, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, furto em estabelecimento comercial, usurpação de identidade e falsificação de documentos, estando agendada para esta quinta-feira a apresentação a um juiz de instrução.

Fonte da GNR disse à Lusa que a operação, desencadeada cerca das 7h00 de hoje no Porto Alto, localidade da freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, tinha permitido apreender doses elevadas de droga e armas ilegais em buscas realizadas no âmbito de uma investigação iniciada há alguns meses.

- PUB -

A operação foi conduzida pela Secção de Investigação Criminal do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, sob a coordenação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e envolveu um total de 50 militares. Participaram ainda elementos do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnica, todos da Unidade de Intervenção, acrescenta a nota.

DIÁRIO DA REGIÃO/Lusa
- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -