25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalPresidente da Transtejo diz que carreiras no Montijo vão ter mais dois...

Presidente da Transtejo diz que carreiras no Montijo vão ter mais dois barcos já na segunda-feira

O administrador da empresa revelou a Nuno Canta que uma embarcação reparada já entrou esta sexta-feira ao serviço e que conta com mais uma, também alvo de reparações, a fazer a ligação entre Montijo e Lisboa

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e o presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, reuniram esta sexta-feira, 16, de urgência com o presidente da administração da Transtejo, Tiago Farias.

- PUB -

Segundo uma nota de Imprensa da Câmara Municipal enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, o administrador da empresa “reconheceu os problemas, nas várias carreiras fluviais em operação, a maioria deles em resultado de avarias inesperadas e do envelhecimento das embarcações”, adiantando que tem procurado “resolver com celeridade” a situação de modo a não afectar a carreira do Montijo. Tiago Farias informou ainda os autarcas que entrou hoje em funcionamento “uma embarcação reparada” e que conta, esta segunda-feira, 19, “com o reforço de outro navio reparado na carreira do Montijo”.

De acordo com a autarquia, o administrador da Transtejo considera que “com o reforço do número de embarcações operacionais poderá responder com maior capacidade a uma futura avaria mecânica noutra embarcação”.

As explicações de Tiago Farias foram dadas depois de Nuno Canta e Fernando Caria “apresentaram as preocupações dos utentes dos barcos da carreira Montijo-Lisboa, designadamente os problemas relacionados com as recentes avarias nos navios”.

- PUB -

Em causa estão as recentes supressões de carreiras, devidas a avarias dos barcos, que têm provocado atrasos significativos na partida e chegada dos utentes aos empregos e escolas. Além disso, a diminuição das carreiras tem também obrigado a que os barcos executem viagens sobrelotados.

Nuno Canta questionou ainda Tiago Farias sobre a ausência de iluminação pública no arruamento envolvente ao parque de estacionamento do Cais do Seixalinho. “Em resposta, a Transtejo referiu que tinha recebido a queixa do município do Montijo sobre a referida iluminação pública e que está a proceder à sua reposição”, revela a autarquia.

No final do encontro, Nuno Canta agendou uma nova reunião com o Conselho de Administração da Transtejo, para o próximo mês de Janeiro, para “realizar um balanço conjunto” com a empresa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -