12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalPresidente da Transtejo diz que carreiras no Montijo vão ter mais dois...

Presidente da Transtejo diz que carreiras no Montijo vão ter mais dois barcos já na segunda-feira

O administrador da empresa revelou a Nuno Canta que uma embarcação reparada já entrou esta sexta-feira ao serviço e que conta com mais uma, também alvo de reparações, a fazer a ligação entre Montijo e Lisboa

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e o presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, reuniram esta sexta-feira, 16, de urgência com o presidente da administração da Transtejo, Tiago Farias.

- PUB -

Segundo uma nota de Imprensa da Câmara Municipal enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, o administrador da empresa “reconheceu os problemas, nas várias carreiras fluviais em operação, a maioria deles em resultado de avarias inesperadas e do envelhecimento das embarcações”, adiantando que tem procurado “resolver com celeridade” a situação de modo a não afectar a carreira do Montijo. Tiago Farias informou ainda os autarcas que entrou hoje em funcionamento “uma embarcação reparada” e que conta, esta segunda-feira, 19, “com o reforço de outro navio reparado na carreira do Montijo”.

De acordo com a autarquia, o administrador da Transtejo considera que “com o reforço do número de embarcações operacionais poderá responder com maior capacidade a uma futura avaria mecânica noutra embarcação”.

As explicações de Tiago Farias foram dadas depois de Nuno Canta e Fernando Caria “apresentaram as preocupações dos utentes dos barcos da carreira Montijo-Lisboa, designadamente os problemas relacionados com as recentes avarias nos navios”.

- PUB -

Em causa estão as recentes supressões de carreiras, devidas a avarias dos barcos, que têm provocado atrasos significativos na partida e chegada dos utentes aos empregos e escolas. Além disso, a diminuição das carreiras tem também obrigado a que os barcos executem viagens sobrelotados.

Nuno Canta questionou ainda Tiago Farias sobre a ausência de iluminação pública no arruamento envolvente ao parque de estacionamento do Cais do Seixalinho. “Em resposta, a Transtejo referiu que tinha recebido a queixa do município do Montijo sobre a referida iluminação pública e que está a proceder à sua reposição”, revela a autarquia.

No final do encontro, Nuno Canta agendou uma nova reunião com o Conselho de Administração da Transtejo, para o próximo mês de Janeiro, para “realizar um balanço conjunto” com a empresa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -