O bota abaixo

O bota abaixo

O bota abaixo

19 Outubro 2023, Quinta-feira
Custódio Pinto

Por vezes sou abordado por algumas pessoas, que me perguntam a que dias é publicado o Jornal O Setubalense e a minha resposta é: todos os dias úteis da semana, e querem saber os dias da publicação dos meus artigos e a minha resposta é incerta, tudo depende da disposição e de existir criatividade para escrever os textos. Eles seguem e sempre a lembrar-me das promessas e histórias antigas e presentes na cidade, que me dão prazer e alegria de as escrever, porque recordar é viver.

E, das minhas “lutas” não tenho sido devidamente compreendido e apoiado, enfim é a vida, mas continuo a estar muito motivado a defender os problemas do engrandecimento da cidade.

- PUB -

Felizmente, tenho um grupo certo que coleccionam todos os meus artigos que são publicadas e os guardam com muito carinho e amizade.

E, quando viajo levo Setúbal no meu coração e como Embaixador da cidade de Setúbal levo alguns jornais O Setubalense e os coloco em locais de referência onde sei que vivem emigrantes setubalenses e isto é também uma divulgação e assim damos a reconhecer os recantos e encantos da região de Setúbal.

Recentemente realizou-se na Avenida Luísa Todi o dia da flor, uma maravilha de espectáculo. As casinhas e tendas de vendas de diversos produtos locais conseguiram uma boa jornada de turismo que foi o fim de Semana da Flor, a não esquecer e que faço votos que se repita noutros anos.

- PUB -

Igualmente, mais uma venda “outlet” que encheu as ruas da cidade com um movimento extraordinário, onde os comerciantes dão a conhecer a diversidade dos artigos com as bancadas junto aos estabelecimentos e tudo é turismo e divulgação da cidade do rio azul com uma das mais belas baías do mundo.

E, recordo uma célebre revista “O Bota abaixo”, de autoria de Afonso Ventura em 10/08/1929.

“O meu pai é uma adega – minha mãe um canjirão; Com duas letras dizendo: Cá está o vinho tostão; Aí Manuel e toma lá – E toma lá; O Bėquinha já não canta – está o peito arruinado; Tem bebido tanta jorra – que tem o peito estragado: Aí Mari Toma, Maria Toma – Toma lá, Toma lá; É amigo todos os dias…; Bota Abaixo…

- PUB -

E este é mais um artigo das minhas lembranças da “minha juventude acumulada”.

Viva Setúbal

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -