O 29º aniversário da vila de Corroios

O 29º aniversário da vila de Corroios

O 29º aniversário da vila de Corroios

, Ex-bancário, Corroios
7 Junho 2022, Terça-feira
Francisco Ramalho

a Junta de Freguesia de Corroios, realizou no dia 21 do mês passado, no Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva, a Gala de Aniversário da Vila de Corroios.
As coletividades da freguesia, participaram em força. Quem encheu por completo o pavilhão, pôde apreciar as potencialidades do vasto e rico Movimento Associativo Popular da freguesia.
Depois de usarem da palavra o Presidente da JF de Corroios, Hugo Constantino, o Presidente da Associação de Coletividades do Concelho do Seixal, Hélder Rosa, o Vice-Presidente da CM do Seixal, Paulo Silva, e da distinção de algumas personalidades da freguesia, desfilaram representantes de 15 coletividades. E, para satisfação de representantes de todas as bancadas da AF, convidados e público em geral, assistiu-se à demonstração de modalidades desportivas por 136 atletas em representação de 8 dessas coletividades, a saber:
Centro de Convívio e Desportivo de Vale de Milhaços, Judo Clube do Sul, Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol, Ginásio Clube de Corroios, Centro Cultural e Desportivo de Pinhal Vidal, Casa do Povo de Corroios, Clube Recreativo e Desportivo do Miratejo e Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.
Mas um aniversário, é sempre o momento de se fazerem balanços.
Não é o que aqui se pretende, até porque o espaço não permite. Mas no seguimento da gestão anterior também da responsabilidade de Executivos CDU, será justo referir-se também o relevante trabalho do atual.
Apesar dos constrangimentos causados pelo surto pandémico e pela reprovação do orçamento da JF, com exceção da Feira Medieval e das Marchas Populares que não puderam realizar-se, todos os outros grandes eventos, sim.
E destacam-se novas iniciativas como o “Corroios Consigo” que consiste em mais aproximação entre a JF as micro e pequenas empresas, coletividades e população em geral, para ouvir as suas necessidades, sugestões e críticas. E nestes tempos difíceis de pandemia e guerra que atingem sobretudo os mais necessitados, a JF, dentro das suas possibilidades faz todos os possíveis para uma assistência social o melhor que pode. Através, por exemplo, da sua Loja Social ou do “Ler Alimenta” que consiste na doação de alimentos por livros.
Referir ainda melhoramentos no Parque Urbano da quinta da Marialva e novos equipamentos anunciados como o Jardim Botânico, o Parque Canino e a Sede do Moto Clube de Corroios.
Termino citando o Presidente da JF no editorial do seu Boletim deste mês:
“ realço o empenho que, mesmo com as dificuldades criadas, os nossos trabalhadores colocaram ao dispor da comunidade. Esta edição reflete muito da força do seu trabalho e do forte espírito de equipa que mantemos, apoiando muitas iniciativas construindo novos desafios e acima de tudo dignificando o serviço público.
Corroios é uma vila em constante movimento.”

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -