19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Filha de Abril

Filha de Abril

Filha de Abril

49º. aniversário do 25 de Abril, aquele que foi feito para libertar, aquele que foi entregue ao povo pelos militares de Abril, aquele que não tem donos. Sim, o sábio povo português tem sido determinante na sua defesa nestes 49 anos, nunca permitindo desvios, escolhendo livremente e em democracia os seus destinos.

Falar do 25 de Abril é falar da liberdade de reunião, de associação e de expressão, do fim da guerra colonial, de eleições livres, com a liberdade de participação, o direito ao voto a partir dos 18 anos e para todos, homens e mulheres, independentemente da condição social, de autarquias locais democraticamente eleitas.

- PUB -

É falar do estabelecimento do Salário Mínimo Nacional, do Subsídio de Férias e do Subsídio de Natal, do Subsídio do Desemprego, do acesso a pensões e reformas, da igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres e do direito à saúde, à segurança social, ao ensino e à educação.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde é uma filha de Abril. Este ano irá realizar o seu 38º. aniversário, estando empenhada na defesa da democracia, liberdade e justiça social.

Os seus fregueses hoje sabem que o seu presidente e executivo estão disponíveis para atender as suas reclamações sobre algumas situações da nossa vila.

- PUB -

Infelizmente ainda não temos as competências necessárias para podermos satisfazer muitos dos seus pedidos.

Esperemos que brevemente as possamos ter, pois a proximidade é amiga do bem-estar.

Por fim, neste dia de Liberdade não poderia deixar de falar na Guerra que estamos a viver na Europa, com a invasão de um País livre e soberano, a Ucrânia, por outro, a Rússia.

- PUB -

Assim, a Junta de Freguesia condena firmemente a invasão da Rússia à Ucrânia.

Não à guerra, sim à paz.

Viva o 25 de Abril.

Viva a Quinta do Conde!

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -