29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoRivais bons amigos

Rivais bons amigos

Quem está nos meandros das redacções e gráficas sabe bem como se atrasam alguns dos que, na comunicação social editada particularmente em papel, têm o compromisso de escrever a horas.

- PUB -

Uma vez houve que esse período coincidiu com uma edição do Avante! que incluía um suplemento sobre a Festa, o que, diga-se de passagem, até é distribuído separadamente em todo o País aos milhares, mão a mão, por acção das brigadas de rua de militantes do PCP. E então o comprometido faltoso ao dever brincou com o Director dum jornal da nossa região: «Amigo, eu levo umas boas dezenas de Suplementos do Avante! que acaba de sair, até está fresquinho da impressão, e ajudo a encaixá-los entre as vossas páginas centrais! Está feita a minha Opinião!!»

Curiosamente nesta quinta-feira, 18 de Maio, eis um Suplemento, nem mais nem menos com oito (VIII) páginas, anunciando os artistas da Festa que este ano, sempre em Setembro, na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal, vai ter lugar a 1, 2 e 3.

Na primeira e última páginas: Jorge Palma com Rui Reininho; Agir com Paulo de Carvalho; Carolina Deslandes, Milhanas e Lura, Bateu Matou, Tim e convidados; Nenny; Mimicat; logo ao lado: Compra já a tua EP – Entrada Permanente, título de solidariedade com a Festa e os seus construtores; Luta Livre; A Garota não com Luca Argel; Loredana Savino, Itália; Orquestra HOTCLUBPORTUGAL com Selma Uamusse, HOMENAGEM A DUKE ELLINGTON; Mísia; Ricardo Ribeiro; Ratos de Porão, Brasil; Expresso Transatlântico; Rodrigo Leão; Francisco El Hombre (Brasil); Ruben Torres; África Negra, São Tomé e Príncipe; Criatura com Coro dos Anjos; Banda Kakana, Moçambique.

- PUB -

De permeio, agora só a 2ª página, dedicada ao Palco 25 de Abril na noite da abertura da Festa, Música da Libertação do Povo Português: evocações e presenças de Fernando Lopes Graça e Jorge Peixinho, António Vitorino de Almeida, Sinfonietta de Lisboa dirigida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo, e o Coro Lisboa Cantat, pelo Maestro Jorge Alves.

Outro, ao lado: Lorca.

Por este andar, O Avante! e o Setubalense: rivais bons amigos! Que bom cheiro a tinta de impressão!

Valdemar Santos
Militante do PCP
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -