28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoBom sinal no Hospital de Setúbal

Bom sinal no Hospital de Setúbal

A criação de uma nova sala de internamento nas urgências dá-nos esperança quanto ao inconformismo e à capacidade dos novos administradores  

 

- PUB -

Mais do que uma boa noticia, a criação de uma nova Unidade de Internamento de Curta Duração (UICD) no Serviço de Urgência Geral do Hospital de São Bernardo, é um bom sinal que nos dá esperança quanto à vontade e à capacidade da nova gestão para mudar o estado de coisas.

A nova sala, que triplica a lotação do anterior Serviço de Observação (SO), aumentando o número de camas de 12 para 33, representa um passo de gigante nas condições de atendimento dos doentes e de trabalho para os profissionais de saúde. Pode não chegar para acabar completamente com o triste cenário das macas espalhadas pelo corredor, mas será, certamente, um forte contributo para isso.

A sala, ampla, bem equipada e nova, resulta de um investimento financiado – em parte ou no todo e em valor não revelado – pelo casal Hans-Peter Bühler e Marion Bühler-Brockhaus, os dois beneméritos que já deram muito à cidade de Setúbal. Deixam mais este importante contributo, mostrando que continuam apostados em ajudar ao bem-estar de todos nós.

- PUB -

O hospital informou que a nova unidade está equipada com “monitorização constante”. Esperamos que essa tecnologia e a equipa médica, chefiada por Vítor Augusto, possam garantir que não haverá doentes sem o devido acompanhamento.

À falta de mais informação, presumimos que o processo de criação desta nova unidade se iniciou ainda com a anterior administração mas, mesmo que assim tenha sido, este novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) tem, pelo menos, o duplo mérito de ter continuado (poderia tê-lo interrompido) e concluido o projecto. A concretização, tendo em conta as alterações profundas a que obrigou, mostra inconformismo e vontade de fazer. Um bom sinal que, esperamos, signifique que estes novos responsáveis têm a capacidade transformadora necessária para enfrentar todos os (muitos) outros problemas do hospital.

Esperamos, também, que o novo Conselho de Administração se mostre diferente do anterior no que diz respeito à relação com a comunidade. É importante que a população saiba quem são os administradores e, sobretudo, sinta que estão ao serviço das pessoas.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -