29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpinião“E no fim, o que fica é o amor, o resto é...

“E no fim, o que fica é o amor, o resto é nada” (Chiara Lubich)

Deus tem um projeto de felicidade para ti, por isso, nunca deixes que nada nem ninguém impeça o que Deus quer para ti.
Na vida vais encontrar muita gente suja, gente sem liberdade e que por causa do estatuto ou do poder vão querer fazer-te mal ou impedir-te que cresças.
Ignora esses lacaios e gente sem moral ou ética que Jesus chamou “Fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”
Já oiço o meu amigo Pedro dizer: “Mas ó Cláudio eles são figuras públicas, são chefes de homens, alguns até aparecem na TV… grandes casas, grandes carros…. e até arranjam grandes empregos para a família e amigos… A quem eu sempre respondo: “Meu amigo, achas que essas pessoas interiormente são corretas, integras e têm consciência limpa?”
O Pedro volta a ripostar: “Eu acho que essas pessoas não têm consciência porque continuam a viver dessa forma e acreditam que o seu estatuto é bom, porque são reconhecidas publicamente… porque mandam, mandam e controlam…”. Levanto os olhos ao céu e respondo:
“Eu amo, amo, amo muito, e uma coisa eu tenho a certeza, sou muito mais feliz que eles!”

Claudio Anaia
Crítico de cinema
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -