9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoOlivia Patroa, Olivia Costureira, o PCP “no seu melhor”!

Olivia Patroa, Olivia Costureira, o PCP “no seu melhor”!

Nos anos 80, Ivone Silva uma grande atriz de revista, interpretava uma patroa em nome individual que era costureira. Na rábula Ivone Silva era… Olivia, a costureira que também era patroa e por isso segundo ela, na noite longa do antifascismo (25 de Abril) tinha entrado em conflito consigo, ao lutar por melhores condições de trabalho enquanto costureira, o que se opunha à sua própria visão de patroa, “nem imagina a confusão que é adormecer do CDS e acordar do PCP!”.
Os anos passam, mas o PCP continua a ter uma postura de “Olivia Patroa, Olivia Costureira” quando defende, alegadamente, os interesses dos trabalhadores, aqueles que não são seus, aqueles que dependem da iniciativa privada, e lá vem a conversa do capitalismo.
Ao mesmo tempo que luta contra o capitalismo e contra a iniciativa privada, o PCP alimenta situações de desrespeito pelos direitos dos trabalhadores em serviços afetos à dependência dos eleitos do próprio partido, como acontece na Câmara Municipal de Setúbal com os Sapadores Bombeiros que se encontram em greve, já lá vão umas semanas. Seria caso para dizer “se pensas que pensas, pensas mal, quem pensa por ti é o comité central!
Atropelos claros aos direitos dos trabalhadores, perseguições e falta de reconhecimento de carreira, de pagamentos de horas extraordinárias, confusões atrás de confusões nas delegações de competências para com os bombeiros voluntários numa sobreposição clara às funções dos Sapadores, como aliás acontece nos acordos feitos à moda do PCP com os Bombeiros de Setúbal no que a Azeitão de refere, tendo ainda em conta que estes acordos foram assinados pela mesma pessoa nos dois lados… confuso? Pois!
O PCP tem governado Setúbal a seu belo prazer com o beneplácito de PS e PSD que ao longo dos últimos anos se limitam a ouvir os gritos do Presidente da Câmara comunista que se acha o dono disto tudo, mas não é.
O Chega conheceu os contornos do caso dos Bombeiros Voluntários e Bombeiros Sapadores, das Equipas pagas pelo Governo e pela Câmara e dos subsídios que têm sido transferidos, conheceu também o que se vai passando nas escalas e o não respeito pelos trabalhadores e chegou o momento de agir. A “lenga-lenga” que os comunistas nas Câmaras até são bons gestores será revelada, os dados estão lançados e a “noite longa do comunismo vai acabar”!
Setúbal merece uma visão diferente, mais transparente e com valorização dos que cá vivem e cá trabalham, e o exemplo deve começar na autarquia.
O rábula da Olívia Patroa, Olívia Costureira tinha piada, mas era no teatro de revista, não é a brincar com a vida das pessoas.
A segurança da população e do edificado do município de Setúbal também passa pela competência dos Sapadores Bombeiros, por um corpo de efetivos equipados, com escalas organizadas e que permitam ter garantias de prontidão, mas isso tem custos, e os custos são os de reconhecer estes profissionais em toda a linha e não apenas quando querem fazer deles “medalhas ao peito” para mostrar.
Tal como a Olivia, ser comunista é bom com o dinheiro e direitos dos outros, pelos vistos quando lhes toca a eles…. O comunismo e a valorização dos trabalhadores já é uma chatice!25

Comentários

Bruno Nunes
Deputado do Chega
- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -