6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoInauguração da Escola Conde de Ferreira

Inauguração da Escola Conde de Ferreira

Na entrevista ao jornal municipal de Setúbal do passado mês de Agosto, o presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Canas, destacou os vários momentos da sua actividade e realçou o associativismo como uma das grandes apostas culturais ao serviço da cidade.

- PUB -

Entre elas, destacou a transformação da Escola Conde de Ferreira num centro de recursos pedagógicos, onde se podem desenvolver projectos especiais e inovadores, iniciativas de louvar.

O edifício foi inaugurado no dia 7 de Maio de 2022, com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Setúbal e da junta de freguesia, onde foi colocada a placa comemorativa na fachada do edifício com o seguinte texto: “Escola Conde de Ferreira, Centro de Recursos Educativos e Culturais. Inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Canas – 7/5/22”.

E nesse dia, e quase todos os dias, ainda fui e sou confrontado pelos antigos alunos, seus familiares e meus amigos setubalenses, lamentando a inexistência de uma informação, colocada na sala da escola, de reconhecimento pela “luta” desenvolvida pelo impulsionador da Comissão dos Antigos Alunos da Escola Primária “Conde de Ferreira”.

- PUB -

Enfim, é a sociedade que, por vezes, ainda temos, mas até quando?

Essa placa ficaria a perpetuar, conjuntamente com a que os alunos colocaram em 25 de Maio de 1985:

“Foi aqui que aprendemos

- PUB -

Assim vos

Recordaremos”

Homenagem dos Alunos

A sala da Escola Conde de Ferreira está aberta ao público e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas.

 

Viva Setúbal!

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -