25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoFernando Pedrosa: Um presidente respeitável e respeitado

Fernando Pedrosa: Um presidente respeitável e respeitado

Fernando Pedrosa é uma figura de Setúbal e do Vitória FC, a quem não devia ser negada a possibilidade de uma despedida pública

 

- PUB -

Quando recordava a história do Vitória FC, que ajudou a fazer grande, Fernando Pedrosa recorria invariavelmente a uma ideia, a de que foi sempre um clube “respeitável e respeitado” e esta distinta classificação adequa-se ao grande presidente como uma luva.

Fernando Pedrosa foi o Presidente do Vitória FC, aquele que fica como um símbolo do bom dirigismo no clube e uma referência da elevação moral no exercício de cargos desportivos.

O período de ouro que liderou no Bonfim, com resultados desportivos e conquistas estruturais, torna-o um símbolo da capacidade de realização e a elevação com que exerceu o cargo fez dele uma referência que continuará a exercer uma influência positiva nas actuais e futuras gerações de dirigentes, pelo exemplo inspirador.

- PUB -

A obra de Fernando Pedrosa permanecerá na memória colectiva assim como o seu eterno amor ao clube. Ainda nos dois últimos anos, foram vários os gestos de dedicação, como o contributo que deu para que se encontrasse estabilidade directiva. Participou em vários encontros e diligencias e emprestou o seu prestígio, ao lado de nomes igualmente respeitáveis, como os de Carlos Cardoso ou Rogério Vaz de Carvalho, para que o Vitória pudesse finalmente encontrar a paz social. Sem a sua ajuda, provavelmente não haveria hoje órgãos directivos a funcionar há praticamente dois anos.

Fernando Pedrosa era também um dos históricos dirigentes do futebol português. Intimo dos poderosos, dos presidentes dos chamados “grandes”, soube sempre fazer-se ouvir e respeitar, mantendo imaculado o nome do Vitória FC e engrandecendo o prestígio de Setúbal.

Por tudo isto, Fernando Pedrosa é uma figura de Setúbal e do Vitória FC, a quem não devia ser negada a possibilidade de uma despedida, desejavelmente com velório no Bonfim. A confirmar-se um funeral apenas privado, fica em divida uma homenagem pública que corresponda à dimensão da sua importância para a comunidade e cumpra aquela que seria certamente a vontade do próprio.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -